LULA NO PIAUÍ: “É UMA ALEGRIA IMENSA TER ESTE GRANDE BRASILEIRO NO MEU ESTADO”, DECLARA ASSIS

Assis e Lula em vídeo gravado para comentar sobre a Caravana (Foto: Reprodução)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O deputado federal Assis Carvalho (PT) divulgou um vídeo em sua página no Facebook onde conversa com ex-presidente Lula (PT) sobre a viagem que ele fará ao Piauí em setembro, na Caravana pela região Nordeste que está sendo organizada pelo petista. Lula vai percorrer 28 cidades em 20 dias e é bastante esperado pela militância e simpatizantes do seu governo. O movimento deverá ser batizado de “Caravana da Esperança”.

O ex-presidente, que ontem (1) se tornou réu em nova denúncia aceita pelo juiz Sérgio Moro, vai percorrer 3.000 km na viagem, que está sendo planejada por dirigentes do partido e pela Fundação Perseu Abramo. Ele terá os gastos cobertos pelo PT.

“A Caravana no fundo, no fundo, é para rediscutir o Nordeste brasileiro, pra gente discutir novamente os investimentos no Nordeste, discutir as coisas boas do Nordeste e tentar discutir aquilo que ainda não foi feito [na região]”, disse Lula na conversa.

Ele afirmou que é preciso provar para as outras regiões que “o Nordeste não quer continuar sendo a região pobre e esquecida do Brasil” e “quer ser tratado em igualdade de condições e o Piauí pode ser um grande exemplo disso”.

Assis falou que é “uma alegria imensa” receber o líder petista.

“O Piauí se alegra em poder estar recebendo esse grande presidente, amigo do meu estado, amigo do nordeste e do Brasil. Nós estaremos visitando Marcolândia, uma beleza da energia eólica que foi um acreditar do governador Wellington Dias e do presidente Lula. Uma visita a Picos e encerrando essa atividade na nossa querida Teresina. É uma alegria imensa em poder ter este grande brasileiro no meu querido estado”, declarou Assis.

Lula retribuiu os elogios e disse ainda que esta vai ser uma viagem importante, onde aprenderá muito com seus correligionários.

“O Assis é sempre uma pessoa muito generosa e ele batalhou para que a Carava passasse em três cidades importantes do estado do Piauí. Certamente, sem desmerecer as outras [viagens], vai ser uma viagem importante. Eu já fui a Picos há muito tempo atrás. Eu quero conhecer o projeto de eólica porque eu acho que a energia eólica é uma das coisas que vai permitir que o Brasil continue sendo grande país produtor de energia limpa e renovável. E passar na minha querida Teresina para dar um abraço no meu querido governador Wellington”, assinalou.

Depois de passar pelo Piauí, Lula segue para outros estados do Nordeste. A agenda ainda está sendo definida.

Veja o vídeo na íntegra:


____________________________
LEIA TAMBÉM:
Condenado por Moro, Lula busca apoio no Nordeste

Comente aqui