Lula aceita convite e será ministro da Casa Civil

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O ex-presidente Lula aceitou hoje (16) o convite de assumir o Ministério da Casa Civil. A notícia, que é vista pela oposição como uma tentativa de garantir foro privilegiado, foi comemorada por petistas, que acreditam que, no Ministério, Lula será capaz de fazer transformações diretas para diminuir a crise do país. 

A senadora Regina Sousa (PT), garantiu que, em uma conversa esta semana com o ex-presidente, chegou a alertá-lo que a ida para o Ministério teria que desenvolver melhorias na política econômica do país.

Senadora defende que articulações políticas Lula faria sem precisar ser ministro. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Eu falei com ele e disse que só tinha sentido ele assumir se desse uma guinada na política econômica e na governança do país. Se foi acordada é porque eles concordaram nesse sentido. Afinal, a articulação política ele faz de fora, se quiser”, afirma a senadora.

O deputado federal Assis Carvalho disse que foi a melhor decisão da presidenta Dilma Rousseff em um momento complicado da política brasileira. “Lula, em qualquer lugar, é uma conquista sempre. Em um momento de caos como esse, essa foi a melhor decisão que poderia ter sido tomada”, completou.

Deputado acredita que decisão foi o melhor para o país.

Sobre as críticas da oposição, o deputado chegou a dizer que “o Brasil está precisando de Lula”, e que “o judiciário precisa parar de ter um discurso partidário”. 

Comente aqui