LOTÉRICAS E UBS SÃO LOCAIS COM MAIOR NÚMERO DE ATENDIMENTOS DE SANITIZAÇÃO

A sanitização com a pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio em espaços públicos teve início no mês março como estratégia no combate à Covid-19. Desde então, os atendimentos continuam sendo realizados pelas equipes da Prefeitura de Teresina.


Os locais com maior número de atendimentos de sanitização durante esses oio meses são as lotéricas (5.210), Unidades Básicas de Saúde (4.260), paradas abertas e integradas (2.565) e supermercados (1.111). No total, foram sanitizados mais de 25 mil espaços públicos até o mês de outubro.

De acordo com Marco Antonio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a sanitização é uma ação realizada em parceira com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Águas de Teresina, em locais em que há grande movimentação de pessoas.

“Essa estratégia está sendo fundamental no combate ao Coronavírus. A sanitização é feita com a pulverização manual e com carro fumaceiro. Dessa forma, conseguimos atingir muitas áreas externas, cumprindo com o nosso objetivo. As ações devem continuar até sair a vacina”, comenta o gestor.

Comente aqui