Vereadores pedem que Lei do Femicídio se chame Daniela Rodrigues

por Erisnaldo Kaenga e Viviane Menegazzo

Diante de tamanha barbárie ocorrida na cidade de Castelo do Piaui, onde cinco jovens foram cruelmente estupradas e espancadas, vereadores da capital estão coordenado uma solicitação pública que será encaminhada para o Congresso Nacional pedindo para que a Lei do Feminicídio passe a se chamar Lei Daniela Rodrigues, uma homenagem póstuma a uma das vitimas do estupro coletivo que veio a óbito no último dia 07, assim como foi feito no caso da Lei Maria da Penha.

Segundo a vereadora Teresa Brito (PV) a solicitação será feita através de um requerimento, da Câmara dos Vereadores de Teresina e será encaminhado para o Congresso Nacional, como também para a Presidenta Dilma Rousseff (PT). “Foi um crime que chocou o mundo, onde até a ONU (Organizações das Nações Unidas), se manifestou diante do caso, então essa proposta é para que possa se repensar sobre nossas convicções de maioridade penal”, disse.

Teresa também falou de como o Estado se porta em relação às vítimas. Segundo ela, as meninas não estão recebendo nem um tipo de assistência por parte do Estado.

“As vítimas não estão tendo do Estado nenhum tipo de assistência, o único auxílio dado às meninas foi o da prefeitura de Teresina, com relação a saúde, mas o Estado em si não está acompanhando de forma alguma, tem a questão psicológica, a questão física e são pessoas carentes, então é preciso que o Estado acompanhe”, finalizou a vereadora.

Comente aqui