“O TRÂNSITO, A MOBILIDADE URBANA, A INFRAESTRUTURA DA CIDADE, TUDO ISSO É DESAFIO”, DIZ EDVALDO MARQUES

Edvaldo Marques finaliza seu segundo mandato, mas não permanece na Câmara (Foto: Ananda Oliveira/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O vereador Edvaldo Marques está encerrando seu segundo mandato na Câmara Municipal de Teresina, mas não permanece na casa. Ele é um dos 14 vereadores que não obtiveram êxito no pleito deste ano.

Em entrevista ao Política Dinâmica, o parlamentar diz que é “preciso respeitar o resultado das urnas”, no qual o processo e legislação eleitoral muitas vezes beneficia “até pessoas que foram eleitas com menos votos”. Edvaldo, assim como os demais colegas que deixam a casa, afirma que tem a sensação de dever cumprido.

“Tenho certeza que tenho cumprido com a missão de vereador. Tenho deixado inúmeras leis de autoria minha em quase todas as áreas e também quero na próxima legislatura desejar boa sorte [aos vereadores] e que possam cumprir com a missão que a população deu de representa-la na Câmara”, afirma.

Para ele, seu legado se traduz nas inúmeras leis as quais é autor e a fiscalização do poder executivo. “Também a administração da casa. Quando fui presidente aqui tive aprovação inclusive do próprio Tribunal de Contas do Estado. E a presença nas comunidades. Tem várias comunidades que eu estava tentando levar benefícios. De modo que eu saio com a consciência tranquila”, declara Edvaldo.

Um dos maiores desafios para os vereadores no próximo mandato, na avaliação de Edvaldo, é bem representar o povo. “Principalmente na qualidade das leis, por que a lei é que coloca regras de convivência no município. O trânsito, a mobilidade urbana, a infraestrutura da cidade, tudo isso é desafio e os vereadores devem estar mais próximos do prefeito para ajudar nessa construção”, finaliza.

Comente aqui