O MAIOR INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO DO BRASIL

Flávio Dino afirmou que o maior esforço de desenvolvimento em seu governo são os investimentos realizados em Educação (Foto: Marcos Melo | PolíticaDinâmica.com)

“No Brasil, não há governo que tenha tantas obras como nós temos”. Estas palavras são do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), que esteve na manhã deste sábado (8) na cidade de Timon (MA) – vizinha à Teresina – para inaugurar dois novos espaços educacionais no estado. Em 30 dias foram inauguradas 25 escolas no Maranhão, praticamente uma por dia. Em discurso, afirmou que para enfrentar a crise e seguir em desenvolvimento é necessário investir em educação e promover emprego. Por este motivo, 890 obras estão em andamento no estado.

O primeiro espaço reinaugurado hoje foi o Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira e Silva, primeira escola que funciona em regime de tempo integral no estado, operando nesta modalidade desde 2016. Em Timon, são duas escolas de tempo integral e 18 ao todo no estado. Logo após, Dino inaugurou o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).


O Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira e Silva chegou a ser interditado para uso antes de reforma e, agora, é modelo para o estado (foto: Ananda Oliveira | PoliticaDinamica.com)

QUALIDADE DE VIDA

O gestor comentou o fato de que, apesar da necessidade de avançar ainda mais no que diz respeito à qualidade de vida da população, os resultados de seu governo até aqui mostram melhoria significativa, especialmente na educação.

“Só existe desenvolvimento verdadeiro em qualquer país do mundo, em qualquer estado do Brasil, acreditando de verdade na educação. Há um consenso retórico, em tempo de campanha, que a educação é prioridade e depois muita gente esquece desse compromisso. Nós estamos mostrando que acreditamos de verdade”, pontuou.

Acompanhado de representantes do Governo Federal, deputados estaduais e federais além de gestores municipais, Flávio Dino reforçou a importância do trabalho contínuo em educação (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

DINO QUER ULTRAPASSAR MARCA DE LEONEL BRIZOLA

O governador do Maranhão está na metade do mandato e contou, durante o discurso, da vontade de ultrapassar Leonel Brizola, que governou o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul e, segundo ele, foi o gestor com o maior número de escolas entregues à população: um prédio novo a cada três dias.

Nos últimos 30 dias, a gestão de Flávio Dino inaugurou 25 novas escolas, reformadas ou construídas (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

“Hoje temos mais de 500 escolas sendo reformadas, reconstruídas e prédios escolares novos. Esse ano nós vamos entregar, pelo menos, 150 prédios novos, substituindo escolas de taipa, barro e palha. Isso dá praticamente uma escola nova por dia de governo. E nós estamos querendo, com isso, superar a marca de Brizola”, declarou.

Flávio Dino afirma se inspirar no exemplo de Leonel Brizola para realizar mudanças sociais profundas (foto Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Flávio Dino defendeu ainda que, em seu mandato, vem implementando uma série de iniciativas que trazem novo fôlego a esta área. “Nós, modestamente aprendendo com a experiência de Leonel Brizola e do grande professor Darcy Ribeiro, estamos fazendo a implementação dessa grande mudança na educação que o caminho para mudanças sociais profundas”, afirmou.

Comente aqui