“NO PMDB, QUALQUER CIDADÃO TEM DIREITO DE PLEITEAR SER CANDIDATO”, DIZ THEMÍSTOCLES

O deputado diz que discussão deve ser feita na convenção (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), tem evitado falar sobre a divergência interna em seu partido. Os peemedebistas não conseguem se entender quando o assunto é a eleição de 2018. Há quem defenda a candidatura própria da sigla, posição do ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB), e há aqueles que preferem permanecer apoiando o governador Wellington Dias (PT) na luta pela reeleição.

Bastante direto, ele falou de forma breve sobre a situação vivenciada dentro do partido. Vale lembrar que o desejo de Themístocles é ocupar a cadeira de vice na chapa de Wellington.

“O PMDB é um partido democrático. Qualquer cidadão, do mais humilde ao mais graduado, tem o direito de pleitear ser candidato à governador no nosso partido. Se vai ser ou não, é a convenção em julho que vai dizer”, afirmou.

O peemedebista também destacou que, para ele, esse não é o momento de articulação política para a eleição.

“O povo quer saber o que nós podemos fazer pelo Piauí. No setor da infraestrutura, é estrada, é água. Se a educação vai bem, se a saúde vai bem. São vários setores. O que povo reclama, ele quer atuação do parlamento. O povo exige do poder executivo são essas transformações. Eu acho que discutir candidatura própria ou não, aliança ou não, só vale na convenção em julho”, disse.

Comente aqui