“MOVIMENTO NÃO É POLÍTICO”, DIZ R. SILVA SOBRE CAMINHADA DOS POLICIAIS ATÉ O KARNAK

O vereador em entrevista ao Política Dinâmica (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Os policiais militares realizam, na manhã desta segunda-feira (18), uma caminhada até o Palácio de Karnak, onde reivindicam melhoria das condições de trabalho e reajuste salarial. A categoria enfrenta dificuldade em reivindicar essas questões porque é impedida por lei de fazer greve. Ao Política Dinâmica, o vereador sargento R. Silva (PP) afirmou que este não é um movimento político, no sentido de ter como objetivo atacar o governo. Ele é membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Teresina.

“Eu defino como um movimento da categoria para chamar a atenção das autoridades, portanto eu não vejo como um movimento político. Eu vejo como um movimento reivindicatório”, assinalou.

O vereador falou do sentimento de mobilização da categoria em torno da causa e a preocupação com o alto índice de violência.

“Nós queremos, com esta caminhada, chamar a atenção de todas as autoridades públicas do estado do Piauí para que essas autoridades possam ajudar a cobrar do governo do Estado uma política de segurança mais justa para o povo”, declarou.

R. Silva pede a ampliação do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros através de concurso público, além de mais viaturas e reajuste salarial. “Nós hoje estamos entre as piores polícias do Brasil em termos de salário”, afirmou R. Silva.

No momento da entrevista, os manifestantes ainda não sabiam se o governador os receberia para uma conversa.

Comente aqui