“MAIS POBRES VÃO SOFRER MUITO”, DIZ JOÃO DE DEUS

Líder do governo na Alepi diz que a ficha vai cair (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Por Gustavo Almeida

O deputado estadual João de Deus (PT) disse em entrevista ao Política Dinâmica que a população mais pobre do país vai sofrer muito com as políticas do governo Temer e afirmou que Lula é o melhor nome para 2018. Segundo ele, a gestão de Michel Temer está implantando um projeto neoliberal que interessa apenas aos ricos.

“O povo brasileiro, especialmente os mais pobres, vão sofrer muito. Depois de um governo de muitas conquistas a gente passa a ter um governo desse. Nós não temos dúvida que esse projeto não vai ter condições de ter sucesso nas urnas, porque a população já começa, aos poucos, perceber claramente. Acho que em 2018 a ficha cai e o povo não vai querer abrir mão daquelas conquistas que obteve ao longo dos governos do presidente Lula e da Dilma”, falou.

João de Deus ressaltou que Lula tem totais condições de fazer o debate e o enfrentamento ao projeto do atual governo. O petista líder do governo na Assembleia Legislativa avaliou que os efeitos da operação Lava Jato não devem influenciar numa possível candidatura do ex-presidente, justificando que o juiz Sérgio Moro nunca conseguiu provas contra ele.

“Lula tem sido vítima desde o primeiro momento em que passou a ser uma ameaça para a elite brasileira. Então ele já sofreu muitas armações e conseguiu vencer todas. Então não acredito que seja agora que ele será derrotado. Pode até ser pela sociedade brasileira, se aparecer um nome melhor, mas não por ter provas contra ele, pois os que tentaram publicamente incriminá-lo quebraram a cara”, finalizou.

Comente aqui