“INÉRCIA DO FIRMINO É PROPOSITAL”

por Lídia Brito

O início dos testes com 25 ônibus com ar-condicionado em Teresina provocou polêmica na Câmara Municipal de Vereadores. A oposição acusou o prefeito Firmino Filho (PSDB) de fazer uso político do problema da climatização dos ônibus visando a eleição de outubro.

A vereadora Cida Santiago (PHS), autora do polêmico projeto rejeitado pela Câmara, que determinava a climatização de 100% dos ônibus da capital, afirmou que o prefeito de forma proposital, teria deixado para resolver os problemas da cidade apenas no último ano de gestão. Cida afirma que a intenção seria apenas eleitoreira.

“O Firmino passou três anos de inércia. Não fez nada. Eu ouvi de uma pessoa ligada a ele de que isso seria uma estratégia do prefeito. Se os problemas forem resolvidos apenas no final da gestão a lembrança fica mais fresca na cabeça do eleitor. Mas isso foi uma estratégia errada porque hoje o índice de rejeição dele é muito alto”, afirmou.

LÍDER DEFENDE

De acordo com a parlamentar, dos 25 ônibus novos que começaram a circular na zona Sul da capital, apenas 12 teriam ar-condicionado. “A lei determina que 10% dos ônibus deveriam ter ar-condicionado e apenas 12 deles estão equipados. Ele disse que meu projeto era demagogo e essa forma como eles estão agindo é o que? 12 ônibus não resolvem nada. Por que os 25 não vieram com ar?”, questionou.

O líder do prefeito na Casa, vereador José Ferreira, defendeu a atuação da prefeitura. Segundo ele, a implantação de ar-condicionado em 100% da frota irá ocorrer de forma gradual. “É impossível colocar 440 ônibus com ar-condicionado de uma única vez. Isso será feito por etapas. Primeiro foi a zona Sul depois vamos para a Leste, Norte e Sudeste. Nãos será necessariamente nessa ordem, mas vai ocorrer em toda a frota”, explicou. 

Comente aqui