LAVA JATO É ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DIZ GILMAR

Ministro do STF ataca força tarefa da Lava Jato (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

Citado em uma das conversas divulgadas entre o procurador Deltan Dallagnol com outros integrantes da Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a operação "é uma organização criminosa para investigar pessoas”" A declaração foi feita em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

Na última quinta-feira (1º), a Folha de S.Paulo, em parceria com o site The Interceptpublicou reportagem indicando que Dallagnol teria incentivado outros procuradores de Brasília e Curitiba (PR) a investigar sigilosamente, por meio da Receita Federal, o ministro Dias Toffoli e sua mulher, Roberta Rangel, em 2016. Os procuradores também mencionam a mulher de Mendes, a advogada Guiomar Mendes. Segundo eles, o escritório de Guiomar teria prestado serviços para alguma empreiteira envolvida na Lava Jato.

Para Gilmar Mendes, em investigações, os procuradores da Lava Jato fizeram a quebra de sigilo de pessoas na Receita Federal de modo irregular.

"A impressão que eu tenho é que se criou no Brasil um Estado paralelo, se a gente olhar esse episódio [do Deltan e Toffoli], para ficarmos ainda nas referências que o procurador faz. Dizer 'eu tenho uma fonte na Receita e já estou tratando do tema', significa o quê? Significa 'estou quebrando o sigilo dele'. No fundo, um jogo de compadres. É uma organização criminosa para investigar pessoas. Não são eles que gostam muito da expressão Orcrim? 'Eu tenho um amigo na Receita que já está fazendo esse trabalho'. Veja bem, qual é esse trabalho? De quebra de sigilo", disse.

Fonte: Poder 360

Comente aqui