JVC DEIXA O PODEMOS APÓS FÁBIO APOIAR JOEL

A desistência de Fábio Sérvio a disputa ao Senado pelo Podemos e adesão a campanha para o mesmo cargo de Joel Rodrigues (Progressistas) parece ter desagradado filiados do seu partido. Logo após o anúncio de Fábio, alguns dos principais membros da sigla anunciaram desfiliação e deixaram o Podemos.

Adesão de Fábio Sérvio à campanha de Joel Rodrigues desagradou membros do Podemos no Piauí (foto: reprodução)

O primeiro deles foi o ex-senador João Vicente Claudino que, apesar de ter aderido ainda em junho a campanha de Sílvio Mendes (União Brasil) e permanece com o apoio majoritário ao candidato, parece não ter gostado da ida de Sérvio para o mesmo grupo. O ex-senador negou que a desfiliação tenha relação com a decisão de Fábio, porém, o pedido de desfiliação coincidiu com o anúncio do agora ex-candidato ao Senado.

Para coluna do jornalista Elivaldo Barbosa da TV Cidade Verde, o herdeiro do grupo Claudino disse que "na verdade, me desfiliarei do Podemos pelo abandono por parte da direção nacional em relação a candidaturas do Piauí", afirmou João Vicente. O empresário que apoia Silvio Mendes, mas não apoia Joel Rodrigues ao senado, disse ainda que como não irá mais votar em Fábio Sérvio, está em conversa com o agropecuarista Dom Lotti que é candidato ao senado pelo Patriotas.

Ex-candidato a governador pelo Podemos deixou o partido após adesão de Fábio Sérvio ao grupo de Ciro Nogueira e deixou "recado" pelas redes sociais (foto: reprodução instagram)

Outro que parece não ter recebido bem a adesão de Fábio Sérvio a campanha de Joel, foi o jurista e professor Alessander Mendes. Ele chegou a anunciar no início do ano que seria pré-candidato ao governo pelo partido, mas antes de consolidação da chapa desistiu da candidatura e passou a ser suplente de senador de Fábio Sérvio. Agora, com adesão de Fábio ao grupo de Joel Rodrigues, o professor anunciou pelas suas redes sociais que deixará o partido, tendo deixando ainda algumas “indiretas” ao ex-colega da sigla, por meio das redes sociais.

ACORDO COM CIRO

Ao chegar numa van guiada por Ciro Nogueira no evento que marcou sua adesão a campanha de Joel Rodrigues, Fábio Sérvio disse que havia desistido de sua candidatura em nome de um bem maior – derrotar Wellington Dias. Segundo o ex-candidato, ele não tinha o suporte que precisava da campanha e decidiu que era preciso unir forças com outro candidato da oposição que tem o mesmo propósito seu.  

Fábio Sérvio cumpriu acordo oculto firmado com Ciro Nogueira antes da eleição iniciar (foto: Jailson Soares/ PD)

Já em seu discurso de abertura do evento, o ministro Ciro Nogueira disse que adesão de Fábio a campanha de Joel faz parte de um acordo firmado antes mesmo do período eleitoral. “O Fábio está honrado nosso acordo de que o candidato da oposição que tivesse melhor colocado nas pesquisas findando a eleição, iria desistir para apoiar o outro”, revelou Ciro. (Veja matéria!)

Apesar da saída de alguns filiados, a chapa do candidato ao governo Sílvio Mendes já havia conquistado o apoio de alguns candidatos do Podemos, levados pelo próprio João Vicente Claudino.  

Comente aqui