JOÃO HENRIQUE DIZ QUE PMDB SERÁ MAIS FORTE COM CANDIDATO PRÓPRIO

João Henrique na cidade de São Raimundo Nonato (Foto: Divulgação/Assessoria)

O ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) segue firme com sua peregrinação pelo Piauí. Ele garante que a grande maioria dos dirigentes do partido no interior está atendendo ao seu chamamento para discutir a candidatura própria da sigla a governador nas eleições do ano que vem. O peemedebista assegura, ainda, que grande parte dos presentes às reuniões também tem defendido que o partido rompa com o PT de Wellington Dias.

A tese de candidatura própria é defendida por João Henrique, que tem percorrido o Estado em reuniões com presidentes e delegados do PMDB, pedindo apoio para ser candidato. Neste sábado (11), ele esteve em São João do Piauí e em São Raimundo Nonato, na região Sul.

Lideranças de várias cidades da região prestigiaram palestra (Foto: Divulgação/Assessoria)

Em São Raimundo, o presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) disse que o PMDB tem adotado estratégias equivocadas ao apoiar o governo petista no Piauí, prática que, segundo ele, exclui e isola as bases interioranas do partido. Para ele, a candidatura própria é uma forma de fortalecer o PMDB e devolver ao partido a relevância eleitoral que teve no passado.

“O PMDB já teve 49 prefeitos no Piauí e hoje tem apenas 21. O PMDB sempre foi de luta, de briga, e vocês, que fazem o partido no interior, sabem que a candidatura própria é uma forma de ganharmos força e de fortalecermos as bases”, disse ele aos dirigentes do partido de São Raimundo Nonato e municípios da região. “Time que não entra em campo, não apenas se declara derrotado antecipadamente, como perde torcida”, completou.

João Henrique com lideranças em São Raimundo Nonato (Foto: Divulgação/Assessoria)

O encontro realizado no início da noite na Câmara Municipal reuniu presidentes, delegados, vereadores e outras lideranças peemedebistas do município e das cidades de São Lourenço do Piauí, Dom Inocêncio, Jurema, Caracol, Bonfim do Piauí e Fartura. Entre os presentes estavam os vereadores Irmão Rian, Katiúscia Moraes e Paulo Giovane, do PMDB de São Raimundo Nonato; o ex-prefeito de Jurema, Aurizorlan Dias, e os quatro vereadores do partido no município. O vereador Laércio Carvalho, do PP de São Raimundo Nonato, também prestigiou o evento.

Em São João do Piauí, a reunião ocorreu ao meio dia, na Câmara Municipal. Ali, aos dirigentes locais do partido e das cidade de Pedro Laurentino, Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, João Costa, Socorro do Piauí e Ribeira do Piauí, João Henrique disse que o PMDB reúne hoje as melhores condições para lançar uma candidatura competitiva.

Ex-ministro defende rompimento com Wellington Dias (Foto: Divulgação/Assessoria)

“Nós temos todas as condições de disputar o governo com amplas chances de vitória, a começar pelo apoio do presidente da República e de toda a direção nacional do PMDB. Portanto, o que nos impede de lançar candidato a governador?”, questionou.

FONTE: ASSESSORIA

Comente aqui