NENHUM DELES VAI PRA SAÚDE
JEOVÁ ALENCAR TOMA POSSE DA SAAD SUL E DIZ QUE QUER CONTRIBUIR COM A GESTÃO PARA AJUDAR NA REELEIÇÃO DE DOUTOR PESSOA EM 2024
13/02/2023 13:52O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) tomou posse nesta segunda-feira (13) do cargo de Superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da Zona Sul em cerimônia no Palácio da Cidade. O ato marca a “volta” ou, pelo menos, o reencontro do ex-presidente da Câmara com a gestão do Prefeito, Doutor Pessoa (Republicanos).
Durante a eleições de 2022, a união política entre Doutor Pessoa e Jeová Alencar, apesar de não ter sido oficialmente rompida, passou por várias crises tendo o prefeito e o então presidente da Câmara seguido lados opostos no pleito eleitoral. Passadas as eleições, a reconciliação entre os dois parecia cada vez mais longe, tendo a administração do Prefeito sido “bombardeada” de críticas da população, dos vereadores da Câmara e do próprio Jeová. A maioria das críticas vinha da falta de solução do problema de transporte urbano da capital.
Por fim, logo após o rompimento político e administrativo de Doutor Pessoa com seu vice-prefeito, Robert Rios, o Prefeito voltou a se reaproximar de Jeová e a tão sonhada “reconciliação veio”. Em meio a denúncias de Robert, até o momento sem provas (veja matéria!), a chegada de Jeová ameniza o clima político hostil instalado dentro da Prefeitura e acalma parte dos vereadores da Câmara, que veem em Jeová como uma figura política importante na capital.
Antes mesmo de deixar a presidência da Câmara, em 2022, Jeová foi um dos responsáveis por aprovar o Orçamento de 2023 para Prefeitura de Teresina. Na LOA deste ano, está previso para SAAD SUL recursos de mais de R$ 140 milhões, o maior dentre todas as Superintendências, que agora ficará a critério direto de Jeová para ser executado com obras e serviços em toda zona Sul da capital.
“Aceitei o convite do Doutor Pessoa com muita alegria, responsabilidade, sei que não é fácil, pois a cidade cresceu e cresceu os problemas. Mas, pode ter certeza que vou incorporar de corpo e alma essa gestão para colaborar por Teresina e com toda equipe do Doutor Pessoa”, ressaltou Jeová.
Ainda segundo Jeová, a SAAD ficou com o maior orçamento para o ano porque tem várias obras para executar. “A gente quer executar as obras da galeria do bairro São Pedro, que é muito importante. Quer pelo menos iniciar a construção da galeria do bairro Torquato Neto. Estamos, também, em fase de conclusão da terceira etapa da Via Sul, que é uma das maiores obras da capital, dentre outras”, explicou.
Questionado se sua reaproximação política com Doutor Pessoa é importante para campanha política de 2024, Jeová diz que o momento é de pensar administrativamente na cidade. “Nesse momento essa união é importante para Teresina, esse ano é um ano administrativo e o prefeito quer que a gente der o máximo que puder para ajudar na gestão. Esse é meu foco”, afirmou.
Já sobre a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Doutor Pessoa em 2024, Jeová Alencar disse que o momento é de pensar administrativamente. “Sou candidato a colaborar com a gestão de Doutor Pessoa. Candidato a fortalecer o Republicanos. Candidato a ajudar o nosso prefeito na sua reeleição. Sou um soldado do partido, isso vai ser tratado na hora certa. Quando vier a ser tratado (a eleição) entre os partidos, eu quero é poder colaborar”, destacou Alencar.
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, disse que o momento é de alegria na administração municipal. “É um grande cidadão. Nossas tratativas há muito tempo vêm trabalhando juntos, houve uma desconexão que é da vida normal, mas é um grande cidadão e eu me sinto orgulhoso porque vai ajudar muito na administração de Teresina. Eu e ele e os demais, vamos fazer mais e melhor pela cidade”, disse o gestor.
Sobre a possibilidade de novas mudanças na gestão e a indicação de Juca Alves, ex-superintendente da SAAD SUL, para outro órgão, Doutor Pessoa disse que não tem nada definido. “Quem sabe é Deus, o Jeová, e o Prefeito, vamos tratar depois", disse. Já sobre novas mudanças na sua administração, “a gestão faz remanejamento, demissão, afasta por tempo determinado, etc. É a dinâmica da administração. Conforme o mesmo, o dia ou clarear dos dias de sol que a administração vai andando tá sempre sujeito a remanejamentos ou demissões no decorrer”, tentou explicar Doutor Pessoa.
Para chegada de Jeová na administração municipal, ele teve que se licenciar do cargo de deputado estadual para qual foi eleito em outubro de 2022 e tomou posse no início de fevereiro de 2023. Com a saída de do deputado da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o primeiro suplente do Republicanos, Gessivaldo Isaias, assumiu na última sexta-feira (10) a cadeira de Jeová na Alepi. (Veja matéria!).
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente