GESSIVALDO TOMA POSSE NA ALEPI E JEOVÁ ASSUME SAAD

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos) segue fazendo mudanças no primeiro escalão de sua gestão em busca de fortalecer suas alianças políticas, já de olho em unir um “grupo forte” para buscar sua reeleição em 2024. Desta vez, a mudança será na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da zona Sul que será ocupada pelo deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos). Dias antes, o prefeito já havia trocado o superintendente da SAAD Leste, exonerando o delegado James Guerra e nomeando para seu lugar o suplente de vereador Gilberto Gayoso (Solidariedade), por indicação do deputado Federal Jadyel da Jupi. (Veja matéria!) 

Acordo político entre líderes do Republicanos foi firmado no início desta semana na Prefeitura (foto: ascom)

Com a chegada de Jeová Alencar na Saad Sul, o prefeito Doutor Pessoa consegue acomodar dois importantes aliados do partido que tem expressiva votação na capital. É bem verdade que Jeová Alencar, que até pouco tempo era o presidente da Câmara de Teresina, já era detentor do comando da SAAD Sul, pois foi ele quem indicou o, agora, ex-secretário João Victor Alves da Silva, o “Juca Alves”. A exoneração de Juca e nomeação de Jeová foi publicada no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (9). (Diário nomeação Jeová. pdf) 

Além da acomodação de Jeová na sua gestão, Doutor Pessoa neutraliza, pelo menos por enquanto, um dos possíveis pré-candidatos à Prefeito da capital que poderiam atrapalhar os planos de reeleição de Doutor Pessoa. Nesta jogada política, o prefeito consegue ainda dar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para outro aliado, o ex-deputado estadual pastor Gessivaldo Isaias (Republicanos) que não conseguiu sua reeleição, ficando na suplência de Jeová, que se licenciou do cargo de deputado para o qual foi eleito em 2022, para assumir a SAAD.  

Jeová tomou posse na Alepi no dia 2 de fevereiro de 2022, mas sete dias depois se licenciou de cargo para comandar SAAD Sul da Prefeitura de Teresina (foto: Alepi)

A decisão do prefeito, também, agrada a maior parte do grupo de eleitores evangélicos que tem em Gessivaldo Isaias sua figura política na capital.  

POSSE NA ALEPI 

A posse do suplente Gessivaldo Isaias acontece nesta sexta-feira (10) na Alepi. “Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e ao povo do estado do Piauí que confiou seu voto a minha pessoa e eu tenho aqui (na Alepi) uma grande missão de continuar trabalhando com as causas sociais, pessoas menos favorecidas e necessitadas. Vou continuar no mesmo foco que estive da gestão passada”, destacou o pastor.  



 


Comente aqui