IRA NA PRÉ-CAMPANHA

Após a divulgação de algumas pesquisas eleitorais realizadas pelo interior do Piauí, nas quais o pré-candidato ao governo do Piauí Silvio Mendes (PSDB) aparece liderando a preferência do eleitorado, surgiu um boato nos bastidores que a também pré-candidata Iracema Portella (Progressista) havia desistido de sua pré-campanha.

Iracema Portella é pré-candidata ao governo do Piauí.

Vale lembrar que o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e a deputada Federal Iracema disputam a preferência no grupo da oposição para encabeçar a chapa que vai disputar o governo em 2022.

Até agora, o que se sabe e foi dito pelos próprios pré-candidatos, é que não há nada certo, inclusive, pode se viabilizar até um terceiro nome nesta disputa, como o do ex-senador João Vicente Claudino (PTB).  Essa definição, segundo o líder nacional do Progressistas e ministro Ciro Nogueira, só deve acontecer mesmo no início de 2022, após os partidos que compõem a oposição realizarem várias pesquisas de intenção de voto que irão medir a preferência do eleitorado pelos nomes já postos à mesa.

Iracema responde a post de jornalista. (Reprodução Twitter)

Porém, na rede social Twitter, o jornalista Tony Trindade, da TV Band Piauí, fez um post no qual revela que Iracema pensa em desistir de sua pré-candidatura ao governo, provocando também outras mudanças em candidaturas do partido. A informação foi negada pela própria deputada que disse se tratar de uma mentira ou Fake News. Ela disse ainda que vai continuar com suas “andanças pelo Piauí”.

Comente aqui