INTERNET E CELULAR NOVO PROS ALUNOS

Quem lembra o que o governador Wellington Dias (PT) e seus aliados fizeram com o dinheiro do FINISA -- mais de R$ 1 bilhão em empréstimos que deveriam ter sido investidos em saneamento em 2017 e 2018 -- imagina o que pode estar por vir. Há algumas semanas, R$ 1,6 bilhão foram depositados nas contas do Estado. Ainda não existe plano oficial de uso dos recursos, mas o deputado petista Fábio Novo tem uma ideia.

Novo tem uma proposta de conectar os alunos da rede estadual à uma nova realidade, com investimento em tecnologia e acesso pessoal à internet (Foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Ele diz ter entregue a sugestão para o atual secretário da Educação, Ellen Gera. Para Fábio Novo, é necessário preparar os alunos para o "novo normal", uma realidade em que a comunicação não presencial será mais forte.

Novo acredita que com esses recursos seria possível transformar a realidade educacional do Piauí nos próximos dois anos e meio. Não mente quanto a isso. É muito dinheiro mesmo. Mas pelos bastidores do governo, os aliados mais famintos esperam ansiosos o plano de reformas de unidades escolares e pavimentação de acesso a elas.

É aqui que a gente lembra do Finisa: construção civil dá bom lucro e obras espalhadas demais são quase impossíveis de serem fiscalizadas.

Veja a entrevista!

Comente aqui