INTERFERÊNCIA "SÓ POLÍTICA E ADMINISTRATIVA"

A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta quarta-feira (23) a Sabatina com o ex-secretário de Governo do município Adolfo Nunes para a indicação do cargo de diretor da ARSERTE (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina). O ex-secretário de governo da gestão do prefeito Dr. Pessoa deixou o cargo após ser exonerado no último dia 14/06, menos de seis meses após o início da gestão.

A mudança foi tida como inesperada, visto que Adolfo Nunes é amigo pessoal de Doutor Pessoa e o acompanha pelo menos desde as eleições de 2016. Nos bastidores, o que se comenta é que o agora ex-secretário da pasta não era visto com bons olhos pelo vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), que também é secretário de Finanças e estaria de olho no cargo de Adolfo, pretendendo ele mesmo assumir a Semgov, se tornando assim um "multisecretário".

Questionado pelo Política Dinâmica sobre os reais motivos que lhe tiraram da Secretaria de Governo, Adolfo Nunes foi categórico e afirmou que essa pergunta deveria ser feita ao prefeito, Dr. Pessoa. “O prefeito que tem que dar essas respostas, na minha maneira de pensar, acredito que ele [Doutor Pessoa] esteja fazendo algumas mudanças com o único intuito de bem atender a comunidade teresinense”, disse Adolfo.

O ex-secretário também diz não se achar desprestigiado pelo amigo prefeito, mesmo assumindo uma pasta de menor envergadura administrativa e política. “Não acho que uma secretaria seja mais ou menos importante que outra. As secretarias e qualquer órgão é a sombra do seu administrador (sic). A envergadura da Arsete é incontestável. Naturalmente que o pensamento de muitos é que seja algo menor, mas é preciso ter consciência do que representa a Arsete. Toda rede de água potável e esgotos da cidade são fiscalizados e regulados pela Arsete”, ponderou Nunes.

INTERFERÊNCIA INTERNAS

Sobre a interferências de outros membros do governo ou mesmo do vice-prefeito Robert Rios, o ex-secretário reforça a afirmativa de boa relação tanto com Doutor Pessoa quanto com o vice Robert. “Acredito que não teve interferência, não houve nada disso, tenho boas relações com ambos e acredito apenas ter sido uma opção. Pode haver um motivo de ordem política e administrativa, mas pessoal não. A minha relação com o Doutor Pessoa é desde o tempos que eu era presidente do PDT e conseguimos eleger ele com votação histórica como vereador da capital e outros três do partido. Somos amigos desde quando era deputado e atuava em Água Branca (PI) e ele era médico lá”, revelou Adolfo Nunes.

DIRETOR DA ARSETE

Para o futuro novo diretor da Arsete, Adolfo Nunes, o órgão tem que continuar sendo o interlocutor entre a Prefeitura, concessionária de água e esgotos (Águas de Teresina) e a população. “Viver e acordar diariamente é um desafio e uma benção, a cada dia saímos para executar um plano de vida e na Arsete não vou fazer diferente. É um órgão regulado e seremos responsáveis por esta inter-relação e entendimento entre os envolvidos que é a Prefeitura, usuários e a empresa privada que presta este serviço, vamos estar sempre atento para fazer valer o contrato base que foi assinado anteriormente com a Prefeitura pela empresa de águas”, finalizou Adolfo Nunes.

Comente aqui