HEXACAMPEÃO, QUIRINO AVELINO DIZ QUE SEXTO MANDATO É VOTO DE CONFIANÇA DA POPULAÇÃO

Quirino Avelino está tranquilo quanto à decisão do deferimento de sua candidatura (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Gustavo Almeida

O prefeito da cidade de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), é o que pode ser considerado um prefeito hexacampeão, já que ele assumiu no último dia 1º seu sexto mandato à frente da administração da cidade, localizada na região sudoeste do Piauí.

Quirino venceu as eleições nos anos 1972, 1992, 2000, 2004, 2012 e, por fim, 2016. Campeão em número de mandatos em todo o estado do Piauí, sua eleição no ano passado era, até certo ponto, algo improvável, já que o prefeito estava inelegível em virtude da reprovação, pela própria Câmara Municipal de Itaueira, das contas de 2005 e 2008. Posteriormente, as contas foram reavaliadas e aprovadas, o que permitiu sua elegibilidade.

Sobre o imbróglio envolvendo sua candidatura e posse como prefeito reeleito, Quirino afirma que está “tudo regularizado” e ele “está tranquilo”.

Questionado pela reportagem do Política Dinâmica sobre o número de vitórias nas urnas, Quirino diz que é “um voto de confiança da população”. Sobre os planos para o mandato que ainda está no início, o prefeito afirma que “os projetos são os mesmos, cuidar e tratar bem o povo”.

LEIA TAMBÉM:
Velho e Chico: a novela continua no Piauí
“Brasília dá o respaldo”, diz prefeito eleito com candidatura contestada

Comente aqui