HERÁCLITO QUER PROIBIÇÃO DO USO DE FUNDO PARTIDÁRIO PARA PAGAR DIRIGENTES DE PARTIDOS

O parlamentar diz uso do fundo partidário feito atualmente é “absurdo” (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) vai apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados para proibir o uso de dinheiro do Fundo Partidário para pagar salários, auxílios e ajuda de custo a dirigentes de partidos políticos. Heráclito reage às farras de partidos com dinheiro público, várias vezes já noticiadas pela imprensa.

“Nós estamos em um momento onde o abuso está chegando ao extremo. O parâmetro salarial é a comparação do que ganha um deputado ou um senador que tem voto. Isto é um absurdo. Eu acho que o próximo escândalo vai ser uma apuração sobre o que se faz com o fundo partidário”, criticou na tribuna da Câmara.

Para ele, os “salários extremamente elevados” e “regalias” são abusivas e comprovam o mau uso do recurso, o que distoa na opinião dele do que a sociedade exige de moralidade na política.

A proposta do parlamentar visa um alteração na Lei nº 9.096/1995, que dispõe sobre os partidos políticos. Ele defende que se os partidos políticos entenderem de fato relevante remunerar seus dirigentes podem e devem fazê-lo com os recursos oriundos das contribuições de seus filiados.

Segundo o deputado, em muitos casos os diretórios nacionais, estaduais e municipais de partidos políticos “se transformam em verdadeiras empresas familiares, com a divisão dos postos de direção, todos obviamente bem remunerados e com valores acima do que qualquer uma dessas pessoas ganharia no mercado na área de suas respectivas formações”.

Com informações da ASCOM.

Comente aqui