HÉLIO ISAÍAS FICA: “SEMPRE FUI DA INDICAÇÃO DO GOVERNADOR”

PARLAMENTAR ESTADUAL NÃO SEGUIRÁ CIRO NOGUEIRA NA OPOSIÇÃO E DESTACA AMIZADE DE INFÂNCIA COM O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS

Gustavo Almeida Gustavo Almeida
10/08/2020 12:02 - Atualizado em 10/08/2020 14:00

Hélio destaca fidelidade ao governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) assegurou nesta segunda-feira (10) em entrevista ao Política Dinâmica que vai permanecer na Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e ficar no governo de Wellington Dias (PT). Hélio se reuniu na tarde do domingo (9) com o governador e acertou a permanência dele na base aliada da gestão estadual.

Questionado pelo PD se agora ele passa a ser uma indicação pessoal do governador e não mais do Progressistas, o deputado ressaltou que sempre foi da cota pessoal de Wellington.

“Permaneço aqui na Secretaria de Transportes. Conversei com o governador. Ele me chamou lá ontem no final da tarde, tivemos uma conversa muito boa e ele solicitou que eu permanecesse aqui na secretaria e eu acatei. Eu sempre fui secretário da indicação do governador. Eu estava lá na Assembleia bem quietinho um mês e meio atrás, aí ele me ligou me convidando a assumir a Setrans”, esclareceu o parlamentar.

Hélio assegura que não vai haver problemas com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas que saiu da base do governo. O deputado disse que ligou para Ciro na manhã desta segunda-feira e explicou para ele. Segundo o parlamentar, Ciro entendeu a situação e por isso não vai haver nenhum atrito com o senador.

IRMÃ DE HÉLIO VICE EM TERESINA

Sobre a possível indicação da vereadora Graça Amorim (Progressistas), irmã dele, para vice do pré-candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) em Teresina, Hélio afirmou que essa discussão não interfere na questão estadual. Segundo ele, isso cabe ao Progressistas em âmbito municipal e a também à própria Graça Amorim. Na capital, PSDB e Progressistas estão unidos contra os candidatos da base do governador Wellington Dias.

“Essa discussão de vice do Kleber Montezuma é uma discussão do partido a nível municipal em Teresina. E eu respeito a posição da vereadora Graça Amorim. Ela é do Progressistas e se o partido decidir que o nome dela é o melhor, ela poderá ser indicada. Eu não tenho nenhum contratempo quanto a isso. A deputada Flora Izabel é do PT e tem um filho vereador no PSDB. Então nada impede essa relação. Sempre deixei a Graça a vontade aqui em Teresina”, falou.

AMIZADE PESSOAL COM WELLINGTON

Questionado se pode ser tachado como alguém do governador ou do senador Ciro, Hélio lembrou que é amigo pessoal de Wellington desde a infância e que já foi secretário em gestões dele por três ocasiões. Já com Ciro, disse que é um amigo, um parceiro.

“O Hélio Isaías é um amigo do governador Wellington Dias desde a infância. Em quatro governos dele fui convidado três vezes para ser secretário de Estado, a convite dele. Sempre tive essa boa relação com o governador. Já o senador é um amigo, parceiro. Fui deputado quatro mandatos no PTB, do senador João Vicente, tenho excelente relação com o ex-senador. O senador Ciro me fez um convite [de filiação] na eleição passada e eu comuniquei ao governador. Ele, à época, disse que eu estava correto e que podia ir para o Progressistas. Eu sempre faço minha política deixando bons amigos. Por isso acho que estou sobrevivendo na política”, encerrou.

Gustavo Almeida

Gustavo Almeida

Jornalista.

Comente!

ANTERIOR

ESPERTEZA CONTRA JUSTIÇA OU SÓ COINCIDÊNCIA?

PRÓXIMA

LULA OU BOLSONARO? TANTO FAZ!