HÉLIO ISAÍAS FICA: “SEMPRE FUI DA INDICAÇÃO DO GOVERNADOR”

Hélio destaca fidelidade ao governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) assegurou nesta segunda-feira (10) em entrevista ao Política Dinâmica que vai permanecer na Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e ficar no governo de Wellington Dias (PT). Hélio se reuniu na tarde do domingo (9) com o governador e acertou a permanência dele na base aliada da gestão estadual.

Questionado pelo PD se agora ele passa a ser uma indicação pessoal do governador e não mais do Progressistas, o deputado ressaltou que sempre foi da cota pessoal de Wellington.

“Permaneço aqui na Secretaria de Transportes. Conversei com o governador. Ele me chamou lá ontem no final da tarde, tivemos uma conversa muito boa e ele solicitou que eu permanecesse aqui na secretaria e eu acatei. Eu sempre fui secretário da indicação do governador. Eu estava lá na Assembleia bem quietinho um mês e meio atrás, aí ele me ligou me convidando a assumir a Setrans”, esclareceu o parlamentar.

Hélio assegura que não vai haver problemas com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas que saiu da base do governo. O deputado disse que ligou para Ciro na manhã desta segunda-feira e explicou para ele. Segundo o parlamentar, Ciro entendeu a situação e por isso não vai haver nenhum atrito com o senador.

IRMÃ DE HÉLIO VICE EM TERESINA

Sobre a possível indicação da vereadora Graça Amorim (Progressistas), irmã dele, para vice do pré-candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) em Teresina, Hélio afirmou que essa discussão não interfere na questão estadual. Segundo ele, isso cabe ao Progressistas em âmbito municipal e a também à própria Graça Amorim. Na capital, PSDB e Progressistas estão unidos contra os candidatos da base do governador Wellington Dias.

“Essa discussão de vice do Kleber Montezuma é uma discussão do partido a nível municipal em Teresina. E eu respeito a posição da vereadora Graça Amorim. Ela é do Progressistas e se o partido decidir que o nome dela é o melhor, ela poderá ser indicada. Eu não tenho nenhum contratempo quanto a isso. A deputada Flora Izabel é do PT e tem um filho vereador no PSDB. Então nada impede essa relação. Sempre deixei a Graça a vontade aqui em Teresina”, falou.

AMIZADE PESSOAL COM WELLINGTON

Questionado se pode ser tachado como alguém do governador ou do senador Ciro, Hélio lembrou que é amigo pessoal de Wellington desde a infância e que já foi secretário em gestões dele por três ocasiões. Já com Ciro, disse que é um amigo, um parceiro.

“O Hélio Isaías é um amigo do governador Wellington Dias desde a infância. Em quatro governos dele fui convidado três vezes para ser secretário de Estado, a convite dele. Sempre tive essa boa relação com o governador. Já o senador é um amigo, parceiro. Fui deputado quatro mandatos no PTB, do senador João Vicente, tenho excelente relação com o ex-senador. O senador Ciro me fez um convite [de filiação] na eleição passada e eu comuniquei ao governador. Ele, à época, disse que eu estava correto e que podia ir para o Progressistas. Eu sempre faço minha política deixando bons amigos. Por isso acho que estou sobrevivendo na política”, encerrou.

Comente aqui