GOVERNO REFORÇARÁ SEGURANÇA CONTRA ATAQUES NO PIAUÍ

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), divulgou por meio de suas redes sociais que o Governo vai investigar se piauienses viajaram para participar dos atos antidemocráticos deste domingo (8) em Brasília (Veja matéria!). O governador ainda convocou a cúpula de Segurança do Estado para uma reunião ainda neste domingo para traçar estratégias de prevenção a movimentos semelhantes aqui no Piauí.

Ainda por meio das redes sociais, o chefe do executivo repudiou os ataques ao Palácio do Planalto. “Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo e a depredação dos prédios públicos”, disse Rafael.

Governador informou sobre medidas através do seu Twitter (Foto: reprodução)

O governador ainda pôs o governo a disposição e determinou reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais. “O Governo do Piauí, se necessário, está a plena disposição do Governo Federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais nesse domingo”, concluiu.

A reunião de urgência com o comando da Polícia Militar do Piauí acontecerá às 19h, na sede do QCG da PM-PI, em Teresina (PI), para tratar sobre medidas de contenção e prevenção à ataques antidemocráticos.


Comente aqui