GOVERNADOR VAI FALAR DE EQUILÍBRIO E EFICIÊNCIA

Wellington entende que houve equilíbrio financeiro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O ano legislativo 2018 será aberto nesta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O momento marca a retomada dos trabalhos dos deputados estaduais após o recesso e terá a leitura da mensagem anual do governador Wellington Dias aos parlamentares.

Através da mensagem, o chefe do executivo irá prestar contas da sua atual gestão. “O Piauí, assim como todos os estados, enfrentou grandes dificuldades em 2017, ano marcado por um momento de excepcionalidade econômica e política, que promoveu retração das finanças de Estado maiores e mais ricos”, explica Wellington.

O governador destaca ainda em sua mensagem que o apoio dos parlamentares foi imprescindível para a sua governabilidade. “Vivemos neste ano um cenário de dificuldades, contenção e busca de equilíbrio permanente. Coube ao nosso governo, limitar gastos e discernir sobre as atividades essenciais que precisaram ser mantidas e ampliadas, para que a população tivesse acesso a serviços básicos de qualidade. Todas as decisões foram tomadas em comum acordo com a representação legislativa”.

Ainda segundo a mensagem, a eficiência administrativa que o governo diz ter conseguido foi obtida graças ao apoio da Assembleia Legislativa, através da aprovação de projetos de leis e emendas constitucionais que permitiram ao Governo do Estado uma gestão capaz de garantir crescimento, equilíbrio e tranquilidade ao povo piauiense.

A mensagem fala ainda sobre os avanços do trabalho das PPPs (parcerias público-privadas), da evolução da arrecadação própria, do trabalho realizado no enfrentamento da violência contra a mulher, da criação de novas vagas para atendimento de dependentes químicos, melhorias na educação pública de tempo integral e aumento de vagas para o ensino superior. 

“No ensino superior, o estado se esforçou para que melhorias fossem realizadas mesmo num ano em que a educação sofreu com cortes do governo federal. Em 2017, houve ampliação e diversificação nos cursos oferecidos pela Uespi”, pontua o gestor.

FONTE: GOVERNO DO PIAUÍ

Comente aqui