POLÍCIA 4G NO PIAUÍ

por Marcos Melo e Erisnaldo Pereira

A solenidade que celebrou o Dia de Tiradentes e a luta pela Independência do Brasil foi de festa no Quartel do Comando Geral do Polícia Militar do Piauí. Durante o evento, o governador Wellington Dias, do PT, falou dos avanços conquistados pela Secretaria de Segurança chefiada por Fabio Abreu nestes primeiros meses de sua gestão e comemorou a diminuição na taxa de homicídios. Segundo W.Dias, a quantidade de assassinatos caiu de 41 para 24 no último mês de março.


Wellington Dias fez a promessa de interligar toda a estrutura de segurança do Estado por meio de internet em banda larga; coisa difícil para se fazer em 224 municípios quando as finanças ainda não estão equilibradas

“Temos que trabalhar a melhoria nas policias Civil e Militar para que se tornem mais abrangentes, protegendo fronteiras por isso estou entregando hoje 31 viaturas que servirão para ajudar a combater nas fronteiras do interior do estado e na capital”, falou o governador Wellington Dias, ressaltando, também importância dos 400 policiais que estão em formação há um mês e que vão integrar o quadro da polícia, tão logo seja concluído o curso de formação.


Fábio Abreu (esq.) tem uma missão quase impossível: impedir que investimentos na Segurança sejam contigenciados pelo equilíbrio financeiro do Governo de Wellington Dias (dir.)

Wellington disse ainda que haverá investimentos no setor de inteligência da polícia. Parte desse investimento será destinado à instalação de rede de internet em banda larga em todo o Piauí, sendo 3G para todos os municípios e 4G nas cidades maiores. Seria uma maneira de garantir que a própria polícia poderia se comunicar melhor e, também, receber mais informações da população. W.Dias não detalhou que municípios estão no grupo desses "maiores".

PROMOÇÃO E LUTO

Na ocasião foram promovidos 40 policiais militares por antiguidade, merecimento e mérito intelectual. Entre os promovidos está o tenente coronel Alípio Castelo Branco que tem 29 anos de corporação e foi promovido a coronel, último posto de patente da Polícia Militar. Emocionado, Coronel Alípio disse ter o sentimento de dever cumprido em prol da segurança do estado do Piauí. 


Coronel Alípio é dos mais bem relacionados policiais militares do estado do Piauí, sua promoção é extremamente emblemática para a PM

"É um sentimento positivo, embora estejamos passando por um momento triste hoje, que é o luto pelo falecimento do coronel Prado, que foi um ícone para Polícia Militar e durante todos os mais de trinta anos que serviu a polícia permaneceu com seu perfil focado no trabalho operacional, ele mesmo entrando no mato e trocando tiros com bandidos. Ele, então, era um exemplo para a corporação”, lembrou o coronel Alípio.

Comente aqui