GOVERNADOR CONVOCA REUNIÃO E PRESSIONA POR CONCLUSÃO DE PROJETO

Reunião movimentou o Palácio de Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O governador Wellington Dias (PT) reuniu no final da tarde desta segunda-feira (5) no Palácio de Karnak vários secretários de estado e representantes de órgãos como Codevasf, Incra e IFPI. O objetivo foi discutir o andamento e a finalização do projeto Marrecas-Jenipapo, em São João do Piauí, no semiárido do estado. A ação tem investimentos do governo federal.

Wellington cobrou dos órgãos responsáveis um cronograma de execução e destacou a necessidade de capacitar as famílias da região. "O estado se coloca à disposição para trabalhar a pós-conclusão, que inclui a qualificação das pessoas que vão atuar ali. Precisamos de um cronograma para tudo isso", cobrou o governador.

Governador quer conclusão do projeto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Questionados por Wellington no encontro, representantes da Codevasf disseram que 77% das obras do projeto estão concluídas, faltando apenas uma parte estrutural. Depois de terminado, o passo seguinte será a implantação do perímetro irrigado com a instalação das culturas.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), participou da reunião e disse que é necessário haver uma força-tarefa com o objetivo de concluir o projeto. "É um projeto importante para o estado e para nossa região. O governador tem esse entendimento no sentido de concentrar esforços para concluir a parte estrutural e passar para a seguinte", falou.

Comente aqui