Galeria do Residencial Torquato Neto está sendo licitada

O Residencial Torquato Neto vai ganhar, em breve, uma galeria para melhorar o escoamento na região. A obra, que já está sendo licitada, terá recursos na ordem de R$ 71 milhões, provenientes do Governo Federal, através da OGU – Orçamento Geral da União, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

A obra será dividida em duas fases: a primeira terá 28 quilômetros de galeria e a segunda, 18 quilômetros. Nestes 46 quilômetros serão construídos quatro grandes reservatórios. A galeria passará pelo Polo Industrial Sul, Torquato Neto e Portal Alegria, beneficiando mais de 8.300 famílias.

Os reservatórios funcionarão como piscinões para conter água e liberá-la através de um fluxo menor, evitando inundações. Esses piscinões serão todos abertos, porém gradeados e com urbanização ao redor, com pista de skate, academia popular, espaço de convivência, bicicletário, estacionamento, quiosque e paisagismo, evitando que fique uma área inutilizada durante a maior parte do ano.

Calçamento

Entre os meses de janeiro e junho deste ano, a Prefeitura de Teresina recuperou mais de 9 mil m² de calçamento na região do bairro Torquato Neto, zona Sul da cidade.

“Mesmo com as chuvas constantes, a Prefeitura nunca deixou de dar assistência ao Torquato Neto, Portal da Alegria e bairros vizinhos. Mesmo sabendo que a solução definitiva só viria com a construção da galeria, estávamos sempre trabalhando na região, principalmente para garantir a trafegabilidade das rotas dos ônibus”, destacou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

Além da região do Torquato Neto, também foram beneficiados com calçamento bairros como o Angelim, a Vila Irmã Dulce, o Santa Clara, Lourival Parente e outros. A Prefeitura construiu, até o mês de junho deste ano, a mais de 13 mil m² de calçamentos novos e recuperou outros 22 mil m², na zona Sul da cidade. Ao todo, o investimento até agora foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Comente aqui