FUTURA MINISTRA QUER RELATÓRIO SOBRE AGRICULTURA DO PIAUÍ

Pai e filho deputados em audiência com futura ministra (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os deputados Júlio César e Georgiano Neto, ambos do PSD, tiveram audiência com a futura ministra da Agricultura no governo Bolsonaro, Tereza Cristina (DEM), na noite da segunda-feira (19) em Brasília. Na conversa, a ministra pediu um relatório da situação da agricultura no Piauí. Tereza Cristina se colocou à disposição para ajudar o Estado nessa área.

Tanto o deputado federal Júlio César, que é o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí, quanto o deputado estadual Georgiano Neto, reeleito em primeiro lugar para a Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, já manifestaram interesse na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SRD).

O deputado federal Júlio César é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara Federal, cuja presidente é atualmente a futura ministra Tereza Cristina. Júlio participou da indicação do nome de Tereza para ser a ministra da Agricultura.

"Houve um consenso na Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente Jair Bolsonaro aceitou a nossa sugestão. E acatou já fazendo o anúncio", relembrou Júlio César.

A futura ministra Tereza Cristina avaliou que a agricultura piauiense é de grande importância para o Brasil na produção de grãos e que fará uma parceria entre Estado e governo federal para fortalecer a agricultura familiar e também para apoiar os grandes produtores. 

"Conversamos sobre a importância de parcerias entre os estados e o governo federal. Vamos continuar depois essa conversa com os deputados. A ideia é trabalharmos juntos para fazer uma agricultura forte no Piauí, como é atualmente no Centro-oeste", falou a ministra.

Comente aqui