Fundação Lemann quer fortalecer parceria com a Prefeitura de Teresina

Durante o encontro, os técnicos da Fundação Lemann apresentaram os objetivos a serem desenvolvidos em 2020 e falaram das metas.

23/01/2020 12:01

Especialistas da Fundação Lemann estão em Teresina apresentando para o prefeito Firmino Filho, para o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, e para a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) os resultados dos trabalhos executados em dois anos de parceria.

Desde o início da parceria, em 2018, a Fundação oferece suporte nas ações da Secretaria para melhorar suas práticas como um todo, apoiando e alinhando as ações relacionadas ao acompanhamento pedagógico, ao currículo e à comunicação da Rede com as escolas.

O objetivo, segundo o secretário de Educação, é aprimorar cada vez mais os processos pedagógicos no âmbito das escolas. “A conversa hoje com o prefeito Firmino Filho foi para resgatar os trabalhos que vêm sendo realizados, os êxitos que temos obtido, e, sobretudo, a reafirmação do compromisso com essa parceria, que é importante para a educação do município. O trabalho realizado junto com a Fundação Lemann fortalece a gestão no âmbito da Secretaria de Educação e das escolas, além da qualificação dos trabalhos realizados com os alunos, coordenadores pedagógicos e professores. Os ganhos são imensos para as crianças que estudam na rede municipal”, explica.

Durante o encontro, os técnicos da Fundação Lemann apresentaram os objetivos a serem desenvolvidos em 2020 e falaram das metas. “Teresina vem realizando um ótimo trabalho em relação à educação, é referência entre as capitais do Brasil, refletindo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O objetivo do Programa Formar é ajudar a aperfeiçoar as práticas que vêm sendo trabalhadas, fortalecendo o trabalho da secretaria. Nestes últimos dois anos, temos conseguido dividir experiências que estão fortalecendo os trabalhos das escolas, beneficiando na educação dos alunos”, conclui Guilherme Antunes, diretor do programa Formar, da Fundação Lemann.

FONTE: PMT

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO