Força Nacional ficará no Piauí por mais três meses

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou por mais 90 dias o emprego das tropas da Força Nacional no Piauí. O prazo conta a partir desta terça-feira (23) e, se necessário, poderá ser prorrogado novamente. Atendendo ao pedido do governo do Piauí (PI), equipes da Força estão, desde 13 de março, na capital Teresina, onde desenvolvem a Operação Jenipapo, de reforço às ações de policiamento ostensivo na região, em apoio à Polícia Militar local.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa em segurança pública com a participação de todos os estados e o Distrito Federal.

Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a Força Nacional reforça o trabalho de polícia ostensiva nesta operação. "As equipes que estão no Piauí atuam no enfrentamento de crimes violentos letais intencionais e crimes violentos contra o patrimônio em observância aos índices criminais fornecidos pelo estado", assegura.

Fonte: Brasil.gov.

Comente aqui