DEPUTADO DESTINA R$ 8,4 MILHÕES PARA SAÚDE

RECURSOS DE EMENDA PARLAMENTAR DE FLÁVIO NOGUEIRA SERÃO DESTINADOS ÀS PREFEITURAS, GOVERNO DO ESTADO E A UM HOSPITAL DE TERESINA

25/03/2020 12:58 - Atualizado em 25/03/2020 13:24

O deputado federal Flávio Nogueira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Preocupado com o sistema de saúde pública e com os efeitos que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) podem causar, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) destinou à saúde do Piauí R$ 8,4 milhões em emenda individual. O valor é superior ao estipulado pela Lei do Orçamento Impositivo, que torna obrigatória a destinação de pelo menos 50% dos recursos das emendas dos parlamentares para a área da saúde.

Os recursos serão destinados às prefeituras municipais, Governo do Estado e ao Hospital São Marcos. Para Nogueira, a saúde é um direito social e os recursos são essenciais para a melhoria das condições do sistema, principalmente nesse momento de enfrentamento ao Covid-19.

“É imprescindível investir na saúde e em cuidados com a população. Sempre auxiliei com repasses que têm possibilitado a melhoria dos serviços a essa distinta área. Com minha emenda, o Piauí ganha mais um reforço para subsidiar a saúde neste momento em que há o avanço da Covid-19 no Brasil”, enfatiza o parlamentar.

O deputado, que é médico e membro da Frente Parlamentar Mista da Saúde na Câmara Federal, destaca a importância dos cuidados básicos e do isolamento social na prevenção da doença para que o sistema de saúde pública não seja sobrecarregado. 

“O Estado adotou medidas de segurança e combate à doença. Por isso, é fundamental que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”, concluiu o deputado.

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO