FLÁVIO NOGUEIRA COM PROTAGONISMO NA CÂMARA

Com maioria absoluta nas vagas do Piauí para Câmara dos Deputados em Brasília, a base do PT no Estado, composta pelo PV, PSD e MDB, decidiu indicar o deputado Federal Flávio Nogueira (PT) para ser o coordenador da bancada de parlamentares piauienses no Congresso Nacional.

Além dos oitos deputados da base, escolha de Flávio Nogueira contou com o aval do ministro Wellington Dias e da senadora Jussara Lima (foto: redes sociais)

Em suas redes sociais, o deputado agradeceu a indicação dos colegas que ocorreu durante reunião na última sexta-feira (20) na casa do deputado Federal, Merlong Solano (PT). “Tive a alegria de ser indicado para o cargo de coordenador da bancada do Piauí no Congresso Nacional. Agradeço a indicação dos meus colegas e o voto de confiança em meu trabalho. Destaco que ainda resta uma conversa com parlamentares da oposição para que seja oficializado. É preciso dialogar para que possamos construir juntos o melhor para o nosso Piauí”, enfatizou Flávio.

O deputado petista, apesar de estar a pouco tempo filiado ao Partido dos Trabalhadores, sempre esteve na base do Governo do PT nas últimas eleições. Flávio Nogueira está no seu 2º mandato como deputado federal, tendo o primeiro conquistado em 2018, quando esteve filiado ao PDT.

Flávio Nogueira pretende conversar com deputados da oposição para confirmarem indicação do seu nome para coordenação da bancada piauiense no DF (foto: Jailson Soares/PD)

O nome de Flávio Nogueira deve agradar os dois únicos parlamentares da bancada de oposição na Câmara, que será formada pelos deputados Federais Júlio Arcoverde e Átila Filho, ambos do Progressistas, bem como o senador e ex-ministro Ciro Nogueira, também do Progressistas. Afinal de contas, a oposição, por se minoria, não tem como se opor à uma indicação da base que forma maioria.  

Comente aqui