FIRMINO PROMETE PRIORIZAR EDUCAÇÃO E MOBILIDADE

O candidato Firmino Filho, em entrevista na sessão de votação. (Foto: Francicleiton Cardoso/PolíticaDinâmica.com)

Por Ananda Oliveira, Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O candidato à reeleição Firmino Filho (PSDB) compareceu há pouco à sua seção de votação, localizada no Centro de Ciências da Educação, da Universidade Federal do Piauí, acompanhado da filha Cristina, de 17 anos, que vota na mesma seção que ele. O atual prefeito de Teresina espera na fila para votar, mesmo com prioridade.

Firmino disse que em um possível novo mandato dará prioridade à educação e à mobilidade na cidade. “Queremos avançar em todas as outras áreas, com projetos sociais que demonstrem nossa solidariedade, nosso respeito aos direitos dos idosos, das pessoas com deficiência, das nossas crianças. [...] Queremos continuar a enfrentar os graves desafios desse setor, que é o setor da saúde. Teresina sempre, ao longo do tempo, carregou nas costas grande parte da saúde do Piauí, do Maranhão”, afirmou o candidato.

Firmino acompanhado da filha Cristina e do secretário de Comunicação Fernando Said. (Foto: Francicleiton Cardoso/PolíticaDinâmica.com)

Firmino comentou que Teresina tem tradição em contar com a prefeitura comprometida com os interesses dos mais necessitados. “Cada vez mais nós fazemos muito mais que o feijão com arroz”, disse.

Quando questionado sobre a possibilidade de segundo turno ou se a eleição seria decidida ainda hoje, Firmino foi cuidadoso e preferiu não dar uma declaração definitiva. “Daqui a pouco a gente vai saber, no início da noite a gente vai saber”, declarou. Se eleito, Firmino será prefeito de Teresina pela quarta vez.

Comente aqui