FIRMINO IRONIZA OPOSIÇÃO: "CONTINUO COM FEIJÃO COM ARROZ"

por Lídia Brito

O prefeito Firmino Filho (PSDB) mudou o tom do discurso e respondeu de forma dura as críticas da oposição. Durante solenidade de posse de três vereadores ao PSL, ele ironizou os adversários que afirmam que o modelo de gestão do PSDB não teria conseguido acompanhar a evolução dos desafios de administrar a capital, principalmente, em relação aos problemas de mobilidade urbana.

De acordo com o prefeito, a oposição considera investir em educação e saúde como “feijão com arroz”. Ele garante que manterá os investimentos nestas duas áreas. “Falar por falar todo mundo fala. Agora trabalhar apenas poucos fazem. Nós temos trabalho para mostrar à população. Se investir em saúde e educação é feijão com arroz, então vamos continuar com esse feijão com arroz. Problemas maiores como mobilidade existem, mas não se resolvem com discurso, mas com gestão. Primeiro se trabalha, depois se fala”, disse.

Firmino destacou as UPA – Unidade de Pronto Atendimento na área da saúde e elegeu os investimentos em educação como a “joia da coroa”. “A capital Teresina sempre esteve à frente das outras no que se refere a nota do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Nenhuma outra capital tem tantas UPAS em construção como a nossa. Isso é investir no futuro da cidade, mas para a oposição e feijão com arroz”, destacou.

O tom do discurso de Firmino animou os aliados que acompanhavam a solenidade. “É preciso responder as críticas. Não podemos ficar calados. O prefeito tem que mostrar o que tem feito”, disse o vereador Edson Melo.

CANDIDATURA DE AMADEU CAMPOS

O prefeito Firmino Filho preferiu ser discreto quanto a possibilidade do jornalista Amadeu Campos ser candidato a prefeito. “Fico feliz pela qualidade do debate. É um grande profissional. É uma escolha dele e respeitamos”, comentou. 

Comente aqui