FIRMINO ANUNCIA NOVA FASE DO PARQUE LAGOAS DO NORTE

Prefeito anunciou novos investimentos no Parque Lagoas do Norte. (Foto: Ascom)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirma que a prefeitura se prepara para iniciar a segunda fase do projeto Lagoas do Norte. A obra custará U$ 88 milhões e deverá provocar transformações no saneamento na zona norte de Teresina.

O financiamento é do Banco Mundial. "O Lagoas do Norte é um motivo de orgulho para nós. Ele nasceu para ser um divisor de águas na vida das pessoas que vivem nessa região e vem cumprindo seu papel. Nessa segunda fase estão previstos a urbanização da galeria da Bom Jesus, urbanização do Inferninho, novo projeto para o parque Encontro dos Rios, o Mocambão para dar oportunidade de esporte e lazer para toda a cidade, a exemplo do Parentão na zona sul. Essa é uma experiência que deu certo lá e vamos trazer para a zona norte também, promovendo saúde", explica Firmino.

Antes do Lagoas do Norte, essa era uma região que sofria com constantes alagamentos no período chuvoso, com a falta de esgotamento sanitário, a sujeira nas lagoas, a falta de estrutura no Mercado do São Joaquim, as ruas sem calçamento. O Lagoas modificou a realidade dos moradores.

Assim como o Lagoas, Teresina vem se preparando para receber cada vez mais modificações para garantir melhor qualidade de vida às comunidade. "É importante ter essa visão de futuro, o que queremos fazer. Foi uma das grandes preocupações da nossa gestão. Estamos fazendo uma profunda revisão da nossa legislação urbana, o perímetro urbano, a Lei de Calçadas. Estamos trabalhando a nova Lei de Zoneamento e Plano de Ordenamento Urbano. Teresina cresce pela dinâmica das famílias, com grande demanda por espaço, provocada por suas modificações internas, e buscamos, através de instituições, garantir melhor qualidade de vida para as comunidades", diz.

Fonte: Ascom.  

Comente aqui