FIRMEZA DE ROBERT É ELOGIADA EM DESPEDIDA

Robert deixa a Alepi após três mandatos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, se despediu do mandato durante a sessão desta terça-feira (18). Ele fez um resgate de sua passagem pelo Parlamento Estadual, lembrando os embates diários travados no plenário da Assembleia, muitas vezes com firmeza, mas sempre em defesa dos piauienses.

Fora três mandatos como deputado. Em 2018, ele se candidatou ao Senado, obteve expressiva votação, mas não se elegeu. No discurso, Robert falou do aprendizado durante a campanha deste ano ao lado do deputado Luciano Nunes (PSDB), que disputou o governo e não logrou êxito. Ele comparou a disputa com uma batalha entre a baladeira e o canhão. 

Robert foi aparteado pelos deputados estaduais João Madison (MDB), Flora Izabel (PT), Dr. Hélio Oliveira (PR), Evaldo Gomes (PTC), Edson Ferreira (PSDB), Severo Eulálio (MDB), Luciano Nunes (PSDB), Marden Menezes (PSDB), Wilson Brandão (Progressistas), Dr. Pessoa (SD), Nerinho (PTB) e Juliana Moraes Souza (PSB).

Todos os apartes ressaltaram a postura firme e o preparo intelectual que sempre marcou os discursos de Robert Rios na Assembleia. O líder do Governo, Francisco Limma (PT), ressaltou a assiduidade, a sensatez e a autenticidade de Robert durante todo o exercício do mandato.

Deputados de oposição e de governo foram unânimes em destacar o lado amigo de Robert.  "Vai fazer falta no plenário, mas vai ser procurado para ser ouvido sobre os temas importantes em discussão no parlamento e fora dele, para manter a boa relação de amizade e convivência, as rodadas de boa música, boa conversa", garantiu Nerinho (PTB).

Encerrando o discurso, Robert Rios disse que ainda existe gente que se beneficia da miséria do povo piauiense para continuar no poder. Ele garantiu que sai da Assembleia Legislativa "sem nenhuma mágoa, mas sem nenhuma vontade de ficar".

Comente aqui