FIM DO MATOPIBA NÃO É FIM DE INVESTIMENTOS, GARANTE GOVERNADOR

Governador garante que continuará fazendo investimentos. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

O Governo Federal decidiu extinguir o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba, que une os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A medida consta no decreto número 8.852 pulicado no Diário Oficial da União, que vale a partir de 19 de outubro.

Mesmo assim, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), insiste que não pretende parar com os investimentos. “Vamos dar continuidade ao que temos feito”, afirma. Já Adalberto Pereira, diretor de crédito fundiário da Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR), acredita que haja dificuldades por conta do corte de repasses.

“É possível que continue a articulação entre os governadores. Mas ficará mais difícil com os problemas enfrentados pelo recursos que não serão mais destinados”, afirma, completando que vê a extinção como uma retaliação do presidente Michel Temer contra os governadores.

“Acredito ser muita coincidência acabar um projeto nos estados onde os governadores não apoiaram o impeachment. A verdade é que parece que o Governo Federal fez uma discriminação que é um retrocesso para os Estados”, finalizou. 

Comente aqui