FÁBIO ABREU AGORA VAI ATUAR NA AGROPECUÁRIA

O suplente de deputado Federal, Fábio Abreu (PSD), assumiu nessa quarta-feira (8) a Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) do Governo do Estado do Piauí, por indicação do Governador Rafael Fonteles (PT). A nomeação do ex-deputado Federal, que também já foi Secretário de Segurança do Piauí, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta.  

Após anos no comando e com as principais indicações da área de Segurança no Estado, ex-deputado foi indicado para atuar em outro setor do Governo (foto: Jailson Soares/ PD)

Após ter sido eleito deputado Federal pelo Piauí nas eleições de 2014 e 2018, o capitão Fábio Abreu tentou mais uma reeleição no pleito de 2022, mas acabou ficando apenas na suplência ao obter 57.027 votos. Nas eleições anteriores, quando conseguiu se eleger Abreu obteve 80.839 votos (em 2014) e 132.719 votos (em 2018). Com votação menor em 2022, o Capitão ficou na primeira suplência do PSD, tendo o partido elegido três deputados Federais: Júlio César (134.863 votos), Castro Neto (127.753) e Marcos Aurélio Sampaio (com 79.987 votos).  

Pelas suas redes sociais, o novo secretário agradeceu ao governador a oportunidade de ficar à frente da pasta, que foi criada ainda no mês de dezembro de 2022. “Em meus dois mandatos como parlamentar federal priorizei a indicação de recursos para a agricultura familiar. Entregamos tratores, caminhões, máquinas e outros equipamentos com a meta de fortalecer a produção de alimentos. Na verdade, essa é uma realidade que faz parte da minha história de vida. Trabalhei na roça desde a minha infância”, destacou.   


 A SADA, que passar a ser comandada por Fábio Abreu, exerce os serviços que antes eram prestados pela Emater e pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI). 

Comente aqui