ESTRUTURA DA CHESF NO PIAUÍ SERÁ MANTIDA

Elmano recebeu o presidente da Chesf, Fábio Lopes (Foto: Jr. Mourão)

A estrutura operacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Chesf) em Teresina será mantida. Foi o que confirmou nesta quarta-feira (3) o senador Elmano Férrer (Podemos-PI) após receber o presidente companhia, Fábio Lopes Alves, em seu gabinete no Senado Federal. Elmano defende a permanência do órgão na capital.

"Desde o ano passado tenho tratado das questões relacionadas às mudanças gerenciais da Chesf no estado do Piauí. Semana passada estive com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e hoje recebi em meu gabinete o presidente da Chesf, Fábio Lopes, que me trouxe a boa notícia e repasso à sociedade piauiense. A estrutura organizacional da Chesf no Piauí permanecerá intacta com todos os seus funcionários", afirmou Elmano.

Para o senador, essa decisão vai ao encontro dos interesses do Estado, pois o Piauí vive uma fase áurea no setor de energia, ocupando o papel de protagonista na matriz energética no país com a exploração cada vez maior do seu potencial de geração de energia solar e eólica.

Estrutura da Chesf vai permanecer intacta no estado do Piauí (Foto: Jr. Mourão)

No início do ano, a direção nacional da empresa chegou a anunciar que o Centro Regional de Operações da Chesf seria transferido de Teresina para o Fortaleza. A medida desagradou o Sindicato dos Urbanitários e despertou a reação de autoridades piauienses. Desde então, Elmano Férrer foi um dos que mais trabalharam para manter a estrutura no Piauí.

Fonte: Assessoria Elmano

Comente aqui