EM BRASÍLIA, MINISTRO AUTORIZA LICITAÇÃO PARA REFORMA DO AEROPORTO DE BOM JESUS

Lideranças políticas do Piauí com o ministro dos Transportes (Foto: André Oliveira/CCOM)

Por Ananda Oliveira

O governador Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), deputados estaduais e federais e o prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas se reuniram na quinta-feira (5) com o ministro dos Transportes Mauricio Quintella. O objetivo do encontro foi a assinatura do termo de compromisso e autorização do processo licitatório para as obras de reforma e modernização do aeroporto de Bom Jesus. A previsão de entrega é de um ano e meio.

O secretário de Cultura, deputado estadual Fábio Novo, é natural de Bom e Jesus e falou sobre a obra na região. O governo do Estado vai destinar R$ 6,4 milhões à obra, por intervenção de Novo, e o governo federal entrará com R4 21,6 milhões.

“É uma luta de muitas mãos. Eu acho que hoje é um dia histórico. Todos os estudos apontam que depois de Teresina o aeroporto que tem mercado para receber o maior número de passageiros é o de Bom Jesus, sem falar que é um aeroporto estratégico”, declarou.

O governador Wellington Dias também falou do potencial estratégico para o estado. “Esse aeroporto é importante para o Brasil. Nós estamos falando de um aeroporto na região que mais cresce no Brasil. Cresce pela produção de alimentos, milho, arroz, soja, algodão, a produção de vegetal como eucalipto e de frutas e pelo comércio atacadista, comércio varejista e pela mineração”, declarou Dias.

Comente aqui