ELMANO FORA DA PRESIDÊNCIA DO PTB


Elmano Ferrer não é mais o presidente do PTB no Piauí (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O senador Elmano Ferrer (PTB) já não é mais o presidente estadual do PTB. O prazo de formação da comissão provisória que presidia a legenda no Piauí expirou e o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, nomeou o deputado federal, Paes Landim, para o cargo, enquanto a sigla não elege a nova diretoria.

Paes Landim chegou a presidir o PTB depois que o ex-senador João Vicente Claudino deixou a sigla. Landim logo entregou o cargo depois de ser alvo de protestos. Prefeitos do interior do estado acusam o deputado de ser ausente. Em seguida, Elmano foi nomeado para o cargo com a missão de retirar o PTB da crise interna que vive, mas não teve sucesso.

Na gestão do senador, o PTB teve um resultado ruim nas eleições municipais tanto no interior quanto na capital. Elmano foi acusado por lideranças do partido de não ter dado o suporte necessário. Do outro lado, o senador teria confidenciado a aliados que o PTB nacional abondou o diretório do Piauí. Jefferson estaria insatisfeito porque Elmano votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Na Câmara de Vereadores de Teresina, a legenda perdeu o único vereador que possuía. Paulo Roberto da Iluminação não conseguiu se reeleger. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele explica que o partido vive um momento de indefinição.

“O prazo de validade da direção estadual expirou. O senador Elmano não é mais presidente. Ele ainda vai conversar com o Roberto Jefferson. É preciso resolver porque os municípios também estão sem direção. Só depois da escolha da direção estadual, é que as municipais serão eleitas. Tudo depende da decisão de Brasília. Mas o senador Elmano Ferrer já avisou que não quer continuar como presidente”, disse.

Comente aqui