ELMANO FÉRRER AVALIA DEIXAR PRESIDÊNCIA DO PARTIDO

Elmano Férrer estuda saída da presidência do PTB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O cargo de presidente do PTB no Piauí pode ficar desocupado em breve. O presidente em exercício, senador Elmano Férrer (PTB), está conversando com a comissão provisória estadual e também falará com Roberto Jefferson, presidente nacional da sigla.

Em conversa com a reportagem do Política Dinâmica, Elmano disse que não há nenhum problema com o partido e que sua saída já era algo previsto quando assumiu o cargo, em março deste ano. Segundo ele, sua possível saída é “uma questão interna da legenda” e que também será resolvida internamente. O senador não deu resposta definitiva, disse apenas que “pode acontecer”.

O Partido Trabalhista Brasileiro não vive um bom momento no Piauí, já que saiu das eleições com o pior desempenho dos últimos anos. Em Teresina, não elegeu Amadeu Campos e perdeu a única cadeira da sigla na Câmara Municipal, ocupada pelo vereador Paulo Roberto da Iluminação.

O partido também perdeu 20 prefeituras no interior do Estado, entre elas cidades importantes, como Piripiri e Sigefredo Pacheco.

Comente aqui