Eleições 2016

Por Mirian Teles

O presidente da Assembleia legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio do PMDB, afirmou durante solenidade de posse da governadora Margarete Coelho, na manhã desta quarta-feira (22) no palácio de Karnak, que seu partido começa a se preparar para as eleições municipais do próximo ano.

O PMDB já se articula para as eleições municipais de 2106, no mês de agosto será a posse do professor José Nito como presidente do diretório municipal do partido.

De acordo com Themistocles Filho, presidente da sigla, o momento é de organizar as bases e cuidar das questões burocráticas das filiações. “O momento é de cumprir a parte burocrática, os cidadãos só podem ser candidatos se tiverem sido filiados com um ano de antecedência, essa parte todos os partidos estão realizando, quanto as alianças e aos nomes de candidatos, isso será discutido apenas em 2106”, afirmou o deputado.

Dep.Themistocles Sampaio do PMDB fala da preparação dos diretórios para as eleições 2106/Foto: Jaílson Soares/Politica Dinâmica

Sobre a posse de Margarete Coelho como governadora do Estado durante os próximos treze dias, o presidente da assembleia foi enfático ao afirmar que a nova chefe do executivo irá cumprir com os projetos em andamento do governo do Estado.

“ São poucos dias para se fazer algo pelo Piauí, mais esse fato é importante por ser a primeira mulher a assumir o destino do estado, embora por pouco tempo. A governadora tem competência suficiente para comandar o Piauí, só espero que não aconteça nada de grave para não ser preciso tomar decisões mais firmes”, finaliza Themistocles Sampaio.

Comente aqui