EDSON FERREIRA SE DESPEDE DO MANDATO

Deputado deixa o mandato após 20 anos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Depois de cinco mandatos como deputado estadual, Edson Ferreira (PSDB) fez nesta terça-feira (18) seu discurso de despedida da Assembleia Legislativa do Piauí. Após 20 anos como parlamentar, ele deixa a Casa no início de 2019. Edson se elegeu pela primeira vez em 1998.

Agradecendo a todo o Piauí e lembrando que a região de São Raimundo Nonato sempre teve uma representação no legislativo estadual, Edson afirmou que deixa a Casa com a sensação de dever cumprido. Ele fez agradecimentos a todos os piauienses e aos colegas de parlamento. O deputado não disputou a reeleição este ano.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) fez um aparte ao discurso de Edson e lembrou que quando chegou na Assembleia o político de São Raimundo Nonato já era deputado, sendo sempre um exímio orador. "Sempre foi um grande companheiro, amigo leal à sua bancada e aos amigos. Foram cinco mandatos na oposição, de muita dedicação e boa convivência com todos. Vossa excelência cumpriu aqui um grande papel", afirmou o tucano.

O atual mandato só se encerra em 31 de janeiro, mas com o recesso parlamentar de fim de ano a despedida aconteceu nesta terça. Edson Ferreira agradeceu a todos os funcionários da Assembleia Legislativa e do seu gabinete parlamentar que o acompanharam durante sua trajetória. "Todos são funcionários que convivem comigo há muitos anos", acrescentou.

Severo Eulálio (MDB), Robert Rios (DEM), Wilson Brandão (Progressistas), Nerinho (PTB) e Gustavo Neiva (PSB) também fizeram aparte ao discurso de Edson Ferreira. O deputado Nerinho lembrou que a admiração pela trajetória de Edson foi herdada ainda do seu pai, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Picos, Zé Neri. 

"Meu pai sempre falava de sua família, dessa trajetória e ao chegar aqui nesta casa eu acompanhei essa admiração", afirmou Nerinho. O deputado lembrou que na próxima legislatura a Assembleia Legislativa não terá nomes do quilate do deputado Robert Rios, de Luciano Nunes e do quilate do deputado Edson Ferreira.  

 Após 20 anos de Parlamento, Edson encerrou seu discurso desejando boa sorte ao deputado Themístocles Filho (MDB) na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

Comente aqui