DUDU COMENTA DECISÃO DO TCE: “EU DIZIA QUE A SAÚDE FINANCEIRA DA PREFEITURA DAVA PRA CHAMAR APROVADOS”

Dudu defende também um plano de segurança integrada entre Estado e município (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O vereador Dudu (PT) comentou a decisão do Tribunal de Contas do Estado de deliberar um prazo para que a Prefeitura Municipal de Teresina convoque novos guardas municipais, que foram aprovados e aguardam a nomeação. “Os conselheiros daquela Corte foram mais uma vez contundentes em dizer que não se pode contratar vigilância privada, existe uma lei que obriga o município a chamar a Guarda Municipal”, disse.

Ele voltou a defender que a PMT tem plenas condições para realizar a convocação. “A gente dizia aqui e cobrava que o prefeito Firmino Filho chamasse os outros que tinham feito o curso [de formação] e dizia que a saúde financeira da Prefeitura dava para ele chamar. Agora o TCE mais uma vez agendou um calendário para que ela chame os últimos guardas que fizeram o curso”

Dudu defende ainda que todos os classificados sejam chamados pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

“Mas nós não queremos parar nos 207 que o TCE fez o acordo com a Prefeitura. Nós queremos que a Prefeitura possa fazer um cronograma dos 1.500 que estão classificados. Nada de concurso novo, porque não tem necessidade. Existem 1.500 concursados aptos a fazerem o curso para que possam ingressar na Guarda Municipal e nós termos a segurança que Teresina merece”

Ele falou também em parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. “Conversei com o comandante Carlos Augusto e com o capitão Fábio Abreu. Os dois homens da Segurança do Estado se colocam à disposição para, o mais rápido possível, formar esse outros guardas municipais, discutir uma estratégia onde se possa utilizar o braço do Estado para que a gente possa, aí sim, ter uma segurança integrada”, assinalou.

_______________________________
LEIA TAMBÉM:
TCE julga denúncia de concursados da Guarda Municipal

Comente aqui