DUDU AMEAÇA DOUTOR PESSOA

O anúncio do presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), de apoiar a candidatura de Joel Rodrigues (PP) ao Senado Federal caiu como uma bomba na cabeça dos petistas da Câmara Municipal de Teresina (veja matéria!). Eles, que têm cargos na gestão do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), mas logicamente defendem que o Governo do Estado permaneça sob comando petista. E viviam até agora um raro momento de ocupar espaços nas duas maiores máquinas administrativas do Piauí ao mesmo tempo. 

Não gostou: Dudu mandou recado para Doutor Pessoa após anúncio de apoio de Jeová a Joel Rodrigues (foto: Jailson Soares | PD)

Diante da situação, o vereador Dudu (PT) disse em entrevista ao Jornal Meio Norte que “espera que o prefeito tome a melhor posição”. Na avaliação de integrantes da Prefeitura, a fala do parlamentar chega com tom ameaçador à Doutor Pessoa, pois, até o momento, o prefeito não condenou a movimentação de Jeová. 

E, calado, termina por consentir o apoio. 

Anúncio do apoio de Jeová Alencar à campanha de Joel caiu como uma "bomba" na cabeça dos petistas na Câmara (foto: Jailson Soares / PD).

O PT tem três vereadores na Câmara: Dudu, Elzuila Calisto e Deolindo Moura. Todos eles, inclusive possuem indicações de dezenas de cargos dentro da gestão de Doutor Pessoa. 

Caso o prefeito siga o mesmo caminho de Jeová nas eleições de 2022, a tendência é que todo grupo petista deixe de apoiar sua gestão.

Antes era só alegria: colegas de parlamento disseram ter tido a impressão de que Dudu teria um ataque do coração quando soube que Jeová Alencar iria apoiar Joel Rodrigues e não Wellington Dias para o Senado (fotos: Jailson Soares | PD)

Nos bastidores, o que se sabe é que os grupos do PT liderado pelo ex-governador Wellington Dias, que busca uma vaga no Senado, e do ex-secretário Rafael Fonteles, candidato a governador, vão passar a exigir o voto casado. Ou seja, quem fechar com o grupo tem que votar no Wellington para senador e Rafael para o Governo. Se não for assim, deverão seguir para a oposição.

Será que acabou a essa lua de mel entre o PT e Doutor Pessoa em Teresina? (foto: Marcos Melo | PD)

Vai ser muito bom ver o vereador Dudu voltar a enxergar os problemas de Teresina. 

Os óculos adequados ele já tem. 

Comente aqui