Dudu afirma que já tem seis assinatura para CPI

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 

O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), começou o segundo semestre legislativo levantando a polêmica em torno da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que ele tem proposto para apurar suposta lavagem de dinheiro envolvendo a prefeitura municipal de Teresina. Segundo o parlamentar, a sexta, das dez assinaturas, foi colhida hoje. “Hoje nós colhemos a sexta assinatura e conversamos com mais três vereadores, que se comprometeram em assinar até amanhã. Eu tenho dado o prazo até amanhã, também”, afirma.

Além disso, Dudu apresentou hoje (05) em tribuna, dados que complementam a investigação que ele mesmo tem desenvolvido, com o fim de apurar o possível esquema.

Vereador aponta possível caso de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Teresina. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Eu trouxe hoje um dado concreto: o Governo do Estado do Piauí adquiriu uma área que hoje é um dos maiores residenciais do Piauí, que é o Jacinta Andrade, 172 hectares, que o Governo comprou organizado, com arruamento, com meio fio, por cinco milhões. Aí você comparando com uma área que a prefeitura adquiriu, com interesse social, ocupada, 20 hectares com morros e declives [...], o hectare saiu a 29 reais para o governo, para a prefeitura, saiu por 337 mil reais”, completa.

O vereador coloca ainda que a Prefeitura da capital não tem enviado os documentos solicitados pela Câmara Municipal sobre o caso da compra do terreno. Dudu defende que a CPI deverá responsabilizar os culpados.

"Culpados deverão ser punidos", afirma o parlamentar. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Eu não quero acreditar que a prefeitura queira abafar. Mas se quiser, a CPI tem a missão de trazer a verdade à tona. Se teve lavagem de dinheiro, corrupção ativa ou passiva, se a CPI comprovar isso, os culpados serão punidos”, defende o vereador, que diz ter outras formas de apurar o caso, se a CPI não for efetivada.

“Se até amanhã não tiver a décima assinatura, eu irei fazer coro com o Ministério Público, ao Tribunal de Contas e à Polícia Civil para que se faça investigação sobre crime de lavagem de dinheiro”, finaliza. 

Comente aqui