DR. PESSOA COPIA WILSON MARTINS

Aos que desconfiavam que Robert Rios (PSB) não fosse saber conduzir a Secretaria de Finanças por não ser um técnico da área, fica a informação: lá já tem gente que sabe o que fazer. O prefeito Dr. Pessoa (MDB) nomeou Odimirtes Neves para o cargo de Tesoureira Geral do Município.

Wilson tinha Robert como secretário de seu governo e Odimirtes cuidando das finanças; a inovação de Pessoa na Prefeitura foi copiar Wilson? (foto: Youtube)

De onde virá o dinheiro para financiar a gratuidade de estudantes no sistema público? Como fazer para melhorar esse sistema sem aumentar o valor da passagem? Como conceder o reajuste prometido na campanha a professores? Como fomentar a economia da capital quando não houver mais auxílio emergencial do Governo Federal sem aumentar impostos e se livrando a “indústria da multa” criticada na campanha?

“Nem roubar, nem deixar ninguém roubar”, é a frase que repete seguidas vezes o atual prefeito de Teresina quando questionado como solucionar os problemas financeiros da Prefeitura.

Para os mais esquecidos, vamos lembrar: Odimirtes era a superintendente do Tesouro Estadual durante a gestão de Wilson Martins (PSB). Na prática, quando o assunto era pagamento, mandava mais que o próprio secretário de Fazenda, Silvano Alencar. Sem roubar, nem deixar roubar, acredita-se.

A nomeação de Odimirtes consta no Anexo do Diário Oficial do dia 4 de janeiro de 2021, que você confere aqui!

O "Rafael Fonteles" de Dr. Pessoa: Odimirtes será a Tesoureira da Prefeitura de Teresina (foto: ASCOM Governo do Estado do Piauí)

Os fornecedores que mantinham contratos com o Governo do Estado à época certamente lembram. Todos, aliás, lembram sempre com boas histórias para contar!

Pessoa segue cumprindo pelo menos uma promessa de campanha: a de “surpreender muita gente”.

Comente aqui