DOUTOR PESSOA QUE MANTER O PSD NA SUA BASE

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos) tem intensificado as conversas e tentativas de acalmar os ânimos do Partido Social Democrático (PSD), comandado no Estado pelo deputado Federal Júlio César (PSD), para que mantenha a sigla em sua base de apoio na gestão municipal e para reeleição de 2024.  

Doutor Pessoa disse que aguarda posição do PSD sobre a indicação para Secretaria de Agropecuária (Foto: Jailson Soares/ PD)

O problema é o que os caciques do partido parecem não satisfeitos com o espaço do partido dentro da gestão municipal. Atualmente, o PSD tem a indicação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), comandada pelo vereador Renato Berger (PSD), que está licenciado do Legislativo.  

O PSD, também, tinha até o fim do ano passado a indicação da Secretaria Municipal da Juventude, tendo sido indicado e ocupado a secretaria até então, o suplente de vereador Eduardo Draga Alana (PSD), mas Draga Alana foi exonerado ainda no fim de 2022. Para o lugar dele assumiu o advogado Liu Grazianni, indicado pelos vereadores Neto do Angelim e Valdemar Virigno, que deixaram o Progressistas para se alinha a gestão de Doutor Pessoa.  

Por conta disso, o PSD esta de olho na vaga ocupada na Câmara pelo suplente de vereador Antônio José Lira (Republicanos), que é o líder do prefeito no Legislativo e, principal aliado do ex-vereador Jeová Alencar (Republicanos). Jeová se elegeu deputado estadual em 2022 e, agora, em 2023 deixou o legislativo estadual para assumir um cargo de Superintendente da SAAD Sul da Prefeitura de Teresina.  

ACALMANDO OS ÂNIMOS 

Para não mexer no seu líder na Câmara e nem desagradar o aliado Jeová Alencar, o prefeito Doutor Pessoa disse ter se reunido há poucos dias com o deputado Federal Júlio César e ofertado ao PSD a secretaria de produção Agropecuária da Prefeitura de Teresina.  

“Isso ficou em conversação, eles vão analisar se aceitam. É isso que nós temos. A SEMEL já é do PSD, que é uma secretaria pujante de atos e ações enormes. E aí eu ofereci também a de produção agropecuaria, mas aí parou (as conversas)", finalizou o prefeito Doutor Pessoa.  

Comente aqui