DOUTOR PESSOA NOMEIA SECRETÁRIO DE FINANÇAS

A Prefeitura de Teresina já tem um novo secretário municipal de Finanças, o nomeado nessa última segunda-feira (27) foi o Admilsol Brasil Lustosa Filho. O novo gestor chega para o ocupar a pasta que no início do mandato de Doutor Pessoa (Republicanos) em 2020 foi ocupado pelo então vice-prefeito, Robert Rios. No entanto, o vice deixou o cargo em 2022 alegando problemas de saúde e deixou em seu lugar Odimirtes Araújo Costa Reis Neves. Mas, logo no início de 2023, Robert protocolou uma denúncia na Câmara contra a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e anunciou o rompimento político e administrativo com a gestão de Doutor Pessoa.  

Novo secretário, também, exerceu a mesma função na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (foto: reprodução)

Sobre o novo secretário, Admilsol Brasil o que se sabe é que ele trabalhou com Pessoa na campanha de 2020 e é auditor fiscal, mas também foi por um período secretário de Finanças da Prefeitura na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).  

A chegada do novo secretário apaga qualquer marcar deixada da ex-gestão do vice-prefeito Robert Rios. Porém, nos bastidores circulou a informação que a secretário de finanças exonerada, Odimirtes Neves, teria sido convidada para ser a nova secretária imediata do prefeito, cargo este que está vago após Doutor Pessoa exonerar a sua cunhada Andréia Pessoa. Porém, Odimirtes, que ingressou na Secretaria de Finanças por indicação do vice Robert Rios teria declinado do convite do prefeito.  

Mesmo com o rompimento de Robert Rios com o prefeito Doutor Pessoa, Odimirtes chegou a permanecer no cargo de secretária por vários dias até ser exonerada (foto: Péricles Mendel/ Cidade Verde)

Em entrevista ao Política Dinâmica nesta terça-feira (27), o vice-prefeito Robert Rios, disse que desconhecia a informação e caso ela fosse para algum outro cargo na gestão de Doutor Pessoa não seria por indicação dele, Robert.  "Não tenho mais nenhuma indicação na Prefeitura. Se ela for pra algum cargo não será por indicação minha", ressaltou Robert. 

Decretos foram publicados nessa segunda-feira (27) (foto: reprodução)

Comente aqui