DOUTOR PESSOA INICIA MUDANÇAS NA GESTÃO

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), voltou a mexer no primeiro escalão do seu governo visando novas acomodações políticas em busca da disputa de sua reeleição. Dessa vez a mudança é na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da zona Leste, que conforme publicado no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (7), o superintendente James Guerra (Republicanos) foi exonerado do cargo e para o seu lugar assumirá o ex-vereador Gustavo Gayoso (Solidariedade).  

Gustavo Gayoso vai assumir a Superintendência da Zona Leste da capital (foto: Jailson Soares/ PD)

Gayoso é o 1º suplente da coligação do Solidariedade, que nas eleições de 2020 elegeu para Câmara apenas a vereadora Fernanda Gomes, filha do presidente do partido e deputado estadual Evaldo Gomes. No último pleito, Gustavo obteve 5.240 votos, mas mesmo com uma votação expressiva não conquistou uma cadeira no legislativo.  

Apesar de ser amigo do atual presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), a indicação de Gustavo para SAAD LESTE não partiu de Enzo. Em entrevista ao Política Dinâmica, Enzo negou qualquer indicação na gestão de Doutor Pessoa. “Não, ele é meu amigo, mas não fui eu que indiquei o Gayoso”, explicou Enzo.  

Indicação de Gayoso para Saad Leste consolida chegada do deputado Jadyel Alencar na gestão de Doutor Pessoa (foto: Jailson Soares/ PD)

O que o próprio prefeito já destacou foi que a mudança foi uma indicação do deputado Federal, Jadyel da Jupi (PV) que agora firma uma aliança política e administrativa com a gestão de Doutor Pessoa. 

A chegada de Gayoso é a segunda mudança no primeiro escalão da “Gestão Doutor Pessoa” neste mês de fevereiro.  Nessa última segunda-feira (6), o agora ex-secretário de Governo, André Lopes, que é genro de Doutor Pessoa, pediu exoneração do cargo e o advogado Michel Saldanha assumiu, interinamente, a função.

Campanha de James Guerra à vereador foi abraçada por João Mádison e pelo vice-prefeito Robert Rios (foto: redes sociais)

Outras mudanças devem ocorrer nos próximos dias, dentre essas estaria a chegada do deputado estadual Jeová ALencar (Republicanos) para o comando da SAAD SUL e a saída do Superintendente da Strans, Bruno Pessoa, do cargo. Para a vaga na Strans está sendo especulando o nome do, agora, ex-superintendente da SAAD Leste, o delegado James Guerra (Republicanos). Vale lembrar que James chegou à Prefeitura por indicação do deputado estadual João Mádison (MDB), mas o MDB já desembarcou da gestão de Doutor Pessoa.

Comente aqui